Faça sua doação agora mesmo pelo pagseguro.

A Igreja do Ressuscitado que passou pela cruz

“A igreja do Ressuscitado que passou pela cruz deseja ser esta igreja de portas abertas, de coração aberto para receber tantos que virão aqui e que experimentarão a misericórdia de Deus”
Moysés Azevedo

Andamento das obras

A Comunidade Católica Shalom deseja ser canal de uma experiência de milagre na vida das pessoas, ao adentrarem a Casa do Senhor, com a construção da Igreja dedicada a Jesus, o Ressuscitado que passou pela Cruz, em Aquiraz (CE).

 

O Senhor tinha nos dito em oração: “Prestai toda a atenção no que vai acontecer a partir deste dia (…) dia em que foram lançadas as pedras de fundamento da casa do Senhor. Prestai toda a atenção! … porque a partir deste dia derramarei a minha bênção.” (Ageu 2,18s). Atentos à voz do nosso Deus que nos conduz, celebramos no dia 2 de fevereiro do ano de 2013, dia da Apresentação do Senhor no Templo, o rito de colocação da pedra fundamental, pois a Liturgia nos ensina que “no início da construção de uma nova igreja, convém celebrar um rito para implorar a bênção de Deus sobre a obra e lembrar aos fiéis que a casa a ser construída de pedras será sinal visível da Igreja viva ou edifício de Deus formada por eles próprios” (cf. Pontifical Romano, Ritual da Dedicação de Igreja e de altar). Então, segundo o costume litúrgico, a área da nova igreja e a pedra fundamental foram abençoadas.

 

É importante lembrar que por meio desse rito não somente a primeira pedra foi abençoada, mas também todos os filhos de Deus que pelos donativos e trabalhos contribuem para a edificação dessa nova igreja, conforme escutamos na celebração do rito: “Ó Deus, abençoai estes vossos filhos que, por donativo ou trabalho prestado, prepararam esta área para que aqui se levante uma igreja; e fazei que, com a mesma unidade dos corações e alegria dos espíritos, presentes a esta construção que hoje começamos, venham eles em breve celebrar neste templo os mistérios divinos e para sempre vos louvar nos céus”.

 

Sendo a Comunidade Católica Shalom fundada na experiência do Cristo Ressuscitado que passou pela Cruz, “a Igreja na Diaconia Geral será dedicada a Ele, o Ressuscitado, fonte da verdadeira e plena Paz. Ela será um lugar de especial manifestação do Carisma Shalom, abrigando celebrações sacramentais e celebrações solenes para a Comunidade. Ela será um lugar de encontro com o Ressuscitado que passou pela Cruz para todos que nela vierem” (trecho da “Ata da bênção da primeira pedra e do início da construção da igreja Diaconia geral” – que foi assinada pelo cardeal que presidiu a celebração, pelo Moysés e a Emmir, e que foi posta juntamente com a primeira pedra nos alicerces da nova igreja, tendo uma cópia arquivada nos acervos da Comunidade).

 

Quis o Senhor nosso Deus que a celebração desta festa entrasse em nossa história e que as graças dos mistérios encerrados nesta celebração envolvessem toda a Comunidade, pois o Senhor vem nos visitar em seu Templo, nesta igreja que Ele mesmo nos conduz a edificar para a Sua glória. Ele derrama sobre nós a Sua benção para que neste “Lugar de encontro” possamos, como Carisma Shalom, ser luz para todos aqueles que vierem a esta igreja. Neste dia em que fazemos a memória da Apresentação do Senhor no Templo, renovamos a apresentação de um lugar especial no “coração da Obra Shalom” ao Senhor para que Ele manifeste a Sua glória e atraia muitos filhos ao encontro com o Ressuscitado nesta futura igreja fundada na Pedra angular que é Cristo.

 

Os elementos da construção tem simbologia particular e tudo tem um sentido especial. Sobre os detalhes da construção nos fala Janice Dantas, arquiteta responsável pela obra: “Em relação aos materiais, usamos o conceito da trilogia da beleza: o que é belo, é bom e é verdadeiro. Hoje se perdeu um pouco isso, as coisas são mais de aparência, são muito de revestimento. Mas, numa obra como esta, nós precisamos mostrar que, o que aparenta ser, é, de fato. Nós priorizamos a utilização dos materiais naturais, da forma como foram encontrados na natureza. Nessa obra teremos bastante pedra, madeira, estruturas metálicas. Tudo isso simbolizando a verdade que é Deus, a beleza que é Deus!”

 

Sobre o significado de uma construção, Janice nos esclarece ainda: “Toda construção, na verdade, denota uma intenção e denota, sobretudo, uma fé. Por exemplo, quando uma família constrói uma casa, é porque ela acredita na família. Se uma pessoa constrói uma escola, é porque acredita na educação; se constrói um teatro, é porque acredita na arte, na cultura. Então, se se constrói uma igreja é porque se tem fé! Esta igreja representa a fé de cada pessoa da Comunidade Shalom e de cada um que está conosco. É um testemunho deste tempo e uma herança que vamos deixar para a posteridade, uma herança dessa fé que temos hoje, que é concreta e que movimenta tantas coisas. A igreja é um símbolo de todo o movimento que a Comunidade faz na sociedade e faz no coração do homem”.

 

Acreditar nesta obra é acreditar na Igreja, num mundo novo, no Carisma Shalom, na profecia de misericórdia para este tempo. No desejo de contemplar esta obra concluída, participe também desta construção. Interceda, colabore, divulgue, evangelize, construa!

 

A quarta etapa da obra deve começar ainda neste ano. As bases de concreto, estrutura metálica, o teto e o aterro, que constituíram as primeiras fases já estão prontos. Cremos que em breve, com sua ajuda, a Igreja estará pronta e nela celebraremos as maravilhas do Senhor em nossas vida.

 

“A Igreja se constrói com seu povo, é a casa do Senhor onde as pessoas se reúnem para louvar, bendizer e agradecer a Deus por Seus feitos maravilhosos. Que você seja motivado por essa expressão máxima de sua fé, que é construir a casa do Senhor, a casa de Deus”, afirma padre Almeida Neto, da equipe responsável pela arrecadação de recursos.

 

Faça parte desta construção, ajude a construir a Igreja dedicada a Jesus Cristo, o Ressuscitado que passou pela Cruz, com sua oração e doação material.

Quero doar

Você pode contribuir de diversas formas de acordo com a sua comodidade.

Faça sua doação agora mesmo pelo pagseguro.

Outras formas de doar:

Boleto

Bancário

Parcelado no cartão de crédito.

Transferência

Bancária

Despojamento

Banco do Brasil

Ag 1292-0

CC 20.408-0

Bradesco

Ag 769

CC 18.880-8

Santander

Ag 3132

CC 13-007250-5

Fotos e Vídeos

Localização

Venha acompanhar de perto a contrução da Igreja.

Contato

Qualquer dúvida ou sugestão entre em contato conosco.

Mais Informações:

 

Fixo: (85) 3308.7407

vivo: (85) 8174.6466

oi: (85) 84210713

tim: (85) 99590832

 

igreja@comshalom.org