Notícias

10 coisas que você precisa saber sobre a Divina Providência

A lista também explica a diferença entre Dízimo e Comunhão de Bens.

10 coisas que você precisa saber sobre a Divina Providência
Foto | Unsplash

Você sabe quem é o deus mamon, a diferença entre Dízimo e Comunhão de Bens, qual a passagem bíblica que é um hino à Providência Divina? O canal Providência Shalom preparou um vídeo com o consagrado da Comunidade de Aliança Shalom, Tobias Cortez,  que responde a todas essas perguntas  e muitas outras.  

A primeira coisa que precisamos saber , segundo o consagrado da Comunidade, é o conceito de economia do Reino. Nos Estatutos (Regras) da Comunidade Católica Shalom, nosso fundador, Moysés Azevedo, escreve que a ‘economia do Reino é a Divina Providência’. No Catecismo da Igreja Católica aprendemos que a ‘Divina Providência são as disposições pelas quais Deus conduz com sabedoria e amor toda a sua  criação para para o seu fim último’, explica Tobias. Em resumo, a economia do Reino  é a forma que Deus escolheu para, através de todo o criado, conduzir cada  pessoa para o céu. 

Existe uma diferença também entre o Dízimo e a Comunhão de Bens. O Dízimo tem sua base no Antigo Testamento e está relacionado na justiça para com Deus. Ora, Deus me deu tudo, então é justo que eu partilhe um décimo daquilo que eu ganhe. A Comunhão de Bens está relacionada à caridade, vai além da justiça. Sua base bíblica se encontra no Livro dos Atos dos Apóstolos 2 e 4 onde se apresenta que os primeiros cristão tinham tudo em comum, compara Tobias. 

O deus mamon é o  dinheiro ou a idolatria ao dinheiro. Alguns padres da Igreja afirmam que o maior inimigo de Deus, no mundo, é o dinheiro. A idolatria aos bens pode nos escravizar e nos afastar de Deus e de nossos irmãos, nos fazendo buscar outros deuses e uma adoração de si próprios. Um antídoto para esse mal é a partilha, esclarece  Cortez.

_______________

Por que são José é um símbolo da Providência Divina? Confira esta e as demais curiosidades da lista,  no vídeo.

_______________

Clique [AQUI] para adquirir o livro O segredo da Divina Providência, da Livraria Shalom

 

VEJA TAMBÉM

Como os católicos sobrevivem no comunismo da Coreia do Norte?

Será que temos educação financeira?

9 dicas para fazer um bom planejamento financeiro familiar

Faça o teste suas finanças pessoais estão em ordem?


Comentários

[fbcomments]

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *