Institucional

15 mil indianos celebram Nossa Senhora

comshalom

 

virgenmilagrosindia

Milhares de cristãos participaram da tradicional cerimônia em honra a Maria, “Rainha da Missão”, na Catedral de Berhampur, em Orissa, na Índia. Mais de 15 mil fiéis vieram de todas partes do país asiático para prestigiar a celebração litúrgica.

O Padre Praful Nayak, pároco da Catedral, afirmou que “muitos milhares de pessoas queriam participar e demonstrar sua veneração a Maria, porém, a eliminação dos bilhetes de 500 e 1 mil rúpias os impediram de vir aqui para receber a benção do Senhor”.

A festa ocorreu no Santuário dedicado a Mãe de Jesus, Redentor e Messias. Trata-se de uma das celebrações mais profundas na Índia e em todo o continente asiático, na qual os fiéis caminham em procissão levando velas para recordar a aparição da Virgem Santíssima a Santa Catarina Labouré.

O Padre Nayak recordou aos presentes que a Virgem apareceu à Santa francesa em 27 de novembro de 1830, enquanto ela recitava uma oração: “Nossa Senhora concedeu a Santa Catarina uma missão que iria provocar um grande sofrimento. Mas também disse a ela que iria superar todas as dificuldades, os momentos de desânimo e de julgamento”.

“Nossos corações – continuou – são para a Imaculada e para a glória de Deus. Nossa missão é a missão da Igreja, é decidir, conduzir as pessoas até Cristo. A Mãe Maria concedeu a todos a responsabilidade de ser como Santa Catarina Labouré e proclamar a paz e a harmonia”.

Mais tarde, os fiéis e consagrados – entre eles, 70 sacerdotes e 90 irmãs – caminharam pelas ruas da cidade indiana, acompanhando a vigília e recitando cantos e orações.

Dom Sarat Chandra Nayak, bispo de Berhampur, ressaltou o papel que tem Maria Santíssima para a salvação da humanidade. “A Mãe teve a missão de preparar-se durante nove meses para dar à luz a Jesus. Durante esse tempo, ela teve grandes expectativas. Do mesmo modo, nós devemos nos preparar para o período do Advento, que leva ao nascimento de Cristo”.

Fonte: Gaudium Press


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *