Notícias

4 textos sobre a sexualidade humana

Conteúdos produzidos pelo Instituo Parresia.

Foto por Jose Chomali no Unsplash

1 – O vasto mundo dos afetos

A afetividade é um dom de Deus. Porém, a partir do pecado original “o domínio das faculdades espirituais da alma sobre o corpo foi quebrado”. 

Confira conteúdo

2 – A relação entre instinto sexual, depressão, agressão e adicção

A inflação sexual e o vazio existencial. A hipertrofia do instinto sexual e sua relação com a depressão, agressão e adicção. Qual o antídoto para este problema social?

Confira conteúdo

3 – O corpo como expressão do amor

O corpo humano, com o seu sexo, e a sua masculinidade e feminilidade, visto no próprio mistério da criação, não é somente fonte de fecundidade e de procriação, como em toda ordem animal, mas encerra desde “o princípio” o atributo “esponsal”.

Confira conteúdo

4 – Mas que tipo de amor?

Para falar sobre a sexualidade humana faz-se necessário uma reflexão séria sobre algumas características essenciais do ser humano, sem as quais corre-se o risco de permanecer na superficialidade dos discursos. 

Confira conteúdo

Estes conteúdos estão sendo disponibilizados pelo Instituto Parresia. Um grupo aberto de trabalho está aprofundando o tema desta série de artigos, na perspectiva do Carisma Shalom. Clique aqui para obter mais informações sobre nossas atividades e formas de contato.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *