Notícias

5 conselhos do Papa Francisco para as crianças

O interesse pelos mais pobres, o amor à Igreja e o diálogo com Jesus são algumas das dicas do Santo Padre para os pequenos.

Como estão as crianças neste tempo de isolamento? Em meio aos estudos online e às atividades do dia a dia, elas devem estar com muita energia acumulada para gastar. Em alguns lugares do mundo ainda não é permitido sair de casa, como no Brasil, contudo é possível aproveitar o tempo de quarentena para estar mais próximos dos pequenos.

Uma dica para estar mais perto deles é compartilhar a Palavra de Deus e as mensagens que possam ajudá-los a crescer na fé. A seguir, confira cinco conselhos que o Papa Francisco deu para algumas crianças em um encontro realizado em 2014, mas que servem demais para os tempos atuais. Compartilhe com os seus filhos, sobrinhos, netos essas belas palavras do Santo padre.

1 – Interessem-se pelos mais pobres

Interessem-se pelos mais pobres, sofredores e solitários, porque quem gosta de Jesus deve amar o próximo. Assim, tudo se torna amor.

2 – Construam juntos

O que Jesus quer das crianças é para ser construído junto com os pais, irmãos, e amigos da escola, da catequese.

3 – Amem a Igreja

Amar a Igreja, querer bem aos sacerdotes, fazer serviço nas comunidades, dar as energias e capacidades pessoais às paróquias, testemunhando que a riqueza de cada um é um dom de Deus. Tudo para partilhar.

4 – Sejam apóstolos da paz

Ser apóstolos da paz e da serenidade, a partir das próprias famílias. O Santo Padre disse às crianças que devem recordar aos pais, irmãos e amigos, que é preciso querer-se bem; que as incompreensões podem ser superadas e que tudo é possível, quando se estar unido a Jesus.

5 – Falem com Jesus

Falar com Jesus, nosso amigo mais velho, que nunca nos abandona, confiando-lhe as alegrias e as tristezas; falar a todos de Jesus, do seu amor, da sua misericórdia e da sua ternura, porque a amizade com Jesus deve ser partilhada com todos.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *