Como estão as crianças neste tempo de isolamento? Em meio aos estudos online e às atividades do dia a dia, elas devem estar com muita energia acumulada para gastar. Em alguns lugares do mundo ainda não é permitido sair de casa, como no Brasil, contudo é possível aproveitar o tempo de quarentena para estar mais próximos dos pequenos.
Uma dica para estar mais perto deles é compartilhar a Palavra de Deus e as mensagens que possam ajudá-los a crescer na fé. A seguir, confira cinco conselhos que o Papa Francisco deu para algumas crianças em um encontro realizado em 2014, mas que servem demais para os tempos atuais. Compartilhe com os seus filhos, sobrinhos, netos essas belas palavras do Santo padre.
1 – Interessem-se pelos mais pobres
Interessem-se pelos mais pobres, sofredores e solitários, porque quem gosta de Jesus deve amar o próximo. Assim, tudo se torna amor.
2 – Construam juntos
O que Jesus quer das crianças é para ser construído junto com os pais, irmãos, e amigos da escola, da catequese.
3 – Amem a Igreja
Amar a Igreja, querer bem aos sacerdotes, fazer serviço nas comunidades, dar as energias e capacidades pessoais às paróquias, testemunhando que a riqueza de cada um é um dom de Deus. Tudo para partilhar.
4 – Sejam apóstolos da paz
Ser apóstolos da paz e da serenidade, a partir das próprias famílias. O Santo Padre disse às crianças que devem recordar aos pais, irmãos e amigos, que é preciso querer-se bem; que as incompreensões podem ser superadas e que tudo é possível, quando se estar unido a Jesus.
5 – Falem com Jesus
Falar com Jesus, nosso amigo mais velho, que nunca nos abandona, confiando-lhe as alegrias e as tristezas; falar a todos de Jesus, do seu amor, da sua misericórdia e da sua ternura, porque a amizade com Jesus deve ser partilhada com todos.