Qual o nome daquela pessoa que sai da sua cidade para visitar outra? Se você disse turista, acertou. O dia 13 de junho, além de ser dia de Santo Antônio, é dedicado ao turista. E como é bom viajar, conhecer lugares diferentes, pessoas de outras culturas. Não precisa nem ser fora do país, no Brasil, por exemplo, basta mudar de região que os costumes já variam.
E é essa a experiência que mais de dois mil jovens peregrinos viverão em outubro ao visitarem a cidade de Fortaleza – CE para participar do Congresso de Jovens Shalom (CJS). Para ajudar a galera que vem de diversas cidades brasileiras e também de outros países, reunimos algumas lugares que valem a pena colocar no roteiro da viagem.
1 – Shalom da Paz
É nesse endereço que funciona o mais conhecido Centro de Evangelização da Comunidade Católica Shalom na cidade. Foi aqui a inauguração da primeira lanchonete da Vocação Shalom.
2 – Catedral de Fortaleza
Com arquitetura gótica, a Catedral Metropolitana de Fortaleza se destaca no Centro da cidade. Nela acontecem as principais celebrações litúrgicas da Igreja Católica na capital e há alguns anos tem acolhido as missas de ingresso no discipulado, primeiras promessas e promessas definitivas na Vocação Shalom.
3 – Av. Beira Mar
Na Avenida Beira Mar, é possível aproveitar o por do sol com os amigos, caminhar no calçadão e desfrutar de comidas típicas da região.
4 – Dragão do Mar
O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura é um equipamento administrado pelo governo do Estado. Nele, é possível conhecer mais sobre a cultura nordestina.
5 – Diaconia Shalom
Localizada na Região Metropolitana de Fortaleza, a Diaconia Shalom, sede da Comunidade, fica em Aquiraz e recebe visitantes com frequência. No local, é possível visitar a Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz, primeira Igreja da Vocação Shalom.