“Deus e só Ele, pelo poder do Espírito Santo, pode nos dar a imensa graça de elevar nosso sofrimento e dor. Ele faz isso olhando para Jesus, o Filho. Jesus, ao acolher a vontade do Pai de salvar cada homem, ‘pintou’ o sofrimento e a dor com as cores do amor e da alegria”
Os santos nos ensinam que o grande remédio para o sofrimento é transformar a dor em amor. O problema é: o que significa isso? Significa que tenho que continuar sofrendo e “achar bom”? Significa que é preciso sofrer para ser santo? Outro problema: como fazer isso? Como transformar a dor em amor e o sofrimento em alegria? Como lidar com algo tão sem sentido como o sofrimento humano?
O livro “5 passos para transformar a dor em amor” propõe respostas para essas perguntas. Mais que isso: orienta-nos a dar passos para transformar o sofrimento em alegria, segundo a visão do cristianismo e de muitos santos que viveram ou vivem entre nós.
Emmir Nogueira nos ajuda a compreender o sentido cristão do sofrimento, nos fala do caminho de amadurecimento que ele pode nos fazer trilhar e da esperança na graça e no poder de Deus em meio a dor. “Criados por Deus e filhos de Deus, salvos do pecado e da morte em Jesus Cristo, podemos olhar o sofrimento, a dor, o pecado, a morte e todo o mal do mundo ‘de cima para baixo’, pois embora o demônio, enquanto anjo, seja maior que nós, as consequências de suas tentações, o pecado do homem e sua morte foram definitivamente reunidos em Jesus em nosso favor. Em Cristo, nós temos poder sobre eles. Somos vencedores sobre eles como filhos no Filho, que é Jesus Cristo, vitorioso na cruz e ressurreição”.
Clique e adquira o seu:
Audio book ou livro