Institucional

Literatura: 5 passos para transformar a dor em amor

comshalom

“Deus e só Ele, pelo poder do Espírito Santo, pode nos dar a imensa graça de elevar nosso sofrimento e dor. Ele faz isso olhando para Jesus, o Filho. Jesus, ao acolher a vontade do Pai de salvar cada homem, ‘pintou’ o sofrimento e a dor com as cores do amor e da alegria”

Os santos nos ensinam que o grande remédio para o sofrimento é transformar a dor em amor. O problema é: o que significa isso? Significa que tenho que continuar sofrendo e “achar bom”? Significa que é preciso sofrer para ser santo? Outro problema: como fazer isso? Como transformar a dor em amor e o sofrimento em alegria? Como lidar com algo tão sem sentido como o sofrimento humano?

O livro “5 passos para transformar a dor em amor” propõe respostas para essas perguntas. Mais que isso: orienta-nos a dar passos para transformar o sofrimento em alegria, segundo a visão do cristianismo e de muitos santos que viveram ou vivem entre nós.

Emmir Nogueira nos ajuda a compreender o sentido cristão do sofrimento, nos fala do caminho de amadurecimento que ele pode nos fazer trilhar e da esperança na graça e no poder de Deus em meio a dor. “Criados por Deus e filhos de Deus, salvos do pecado e da morte em Jesus Cristo, podemos olhar o sofrimento, a dor, o pecado, a morte e todo o mal do mundo ‘de cima para baixo’, pois embora o demônio, enquanto anjo, seja maior que nós, as consequências de suas tentações, o pecado do homem e sua morte foram definitivamente reunidos em Jesus em nosso favor. Em Cristo, nós temos poder sobre eles. Somos vencedores sobre eles como filhos no Filho, que é Jesus Cristo, vitorioso na cruz e ressurreição”.

Clique e adquira o seu:

Audio book    ou    livro 

5 passos


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.