Institucional

Responsável Local de Aracaju concede entrevista sobre a Assembleia Geral

comshalom

A Assembleia Geral Ordinária da Comunidade Católica Shalom teve início dia 26 deste mês em Fortaleza. É um momento onde membros e convidados se reúnem juntamente com o Conselho Geral da Comunidade para eleger um novo Conselho, avaliar os últimos cinco anos vividos pela Comunidade e aprovar um documento com as novas diretrizes que nortearam os caminhos da Comunidade Shalom para os próximos seis anos. Sendo uma dos membros mais antigas da Comunidade, Hosmilda Ramos, Responsável Local da missão de Aracaju, falou um pouco a cerca desta preparação e expectativa neste tempo, confira:

 941969_522544034472422_448956574_n– Como está sendo a preparação para a Assembleia?

Tenho procurado fazer um caminho de oração e também de avaliação da minha e vivência vocacional, porque acho que a minha maior contribuição não só para esta assembléia, mas para a comunidade como um todo é buscar ser fiel a cada dia. A missão tem se preparado fazendo um caminho de oração, principalmente de intercessão através do Cerco de Jericó pelos membros da Assembleia.

Diante de toda a sua experiência na Comunidade Shalom, o que levas para esta Assembleia como herança das outras que pode gerar frutos ainda mais abundantes para a Comunidade?

Um coração aberto, atento a ouvir e acolher tudo o que o Senhor irá nos falar, direcionar  principalmente através dos momentos onde iremos rezar juntos e também através da voz do nosso fundador que sempre faz uma leitura do que a igreja está nos falando no tempo presente

– Diante das necessidades do mundo e da Igreja qual a contribuição do Papa Francisco para a Assembleia?   

Acho que ele tem iluminado bastante quando nos orienta a sair em buscar dos homens necessitados de Cristo. Irmos até as periferias da humanidade.  Uma outra coisa muito importante é quando falando aos Bispos ele diz: Não é a criatividade pastoral, não são as reuniões ou planejamentos que garantem os frutos, mas ser fiel a Jesus, que nos diz com insistência: “Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós”(Jo15, 4), ou seja, contemplá-lo, adorá-lo e abraçá-lo,  particularmente através da nossa fidelidade a vida de oração, do nosso encontro diário com Ele na Eucaristia e nas pessoas necessitadas”.  Com certeza essas e outras palavras do Papa Francisco serão de grande contribuição para nós neste tempo.

Por Secretaria de Unidade


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.