Formação

A arte de agradecer

comshalom

Dom José Maria Maimone

<!– /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-parent:""; margin:0cm; margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-font-family:"Times New Roman";}@page Section1 {size:595.3pt 841.9pt; margin:70.85pt 3.0cm 70.85pt 3.0cm; mso-header-margin:35.4pt; mso-footer-margin:35.4pt; mso-paper-source:0;}div.Section1 {page:Section1;}–>

    As diversas espiritualidades,destacam uma virtude, gesto ou palavra de Jesus, que se torna meta de vida: SãoFrancisco de Assis assumiu a pobreza; Santo Inácio, a obediência; São Camilo,cuidado dos doentes; São Paulo da Crus, a paixão.

 

    Eu sou filho espiritual deSão Vicente Pallotti que ensinava a agradecer sempre a Deus. Dizia ele que, aoorarmos pedindo algo a Deus, já devemos agradecer como se já tivéssemos sidoatendidos.

 

    Sou apaixonado pelas precesdos Salmos. Neles aprendemos como agradecer a Deus. Gostaria que todosdescobrissem esta riqueza.

 

“De todo o coração vosagradeço, Senhor, e proclamo as vossas maravilhas” Sl 9-A.2.

“Daí graças ao Senhor porqueele é bom; eterno é seu amor por nós” Sl 106,1; 117,1.

 

O salmo 135 é uma ladainha delouvores e agradecimentos.

“Com profundo respeito meprostro diante de vós, para agradecer vosso amor e fidelidade” Sl 137,2.

 

“Eu exaltarei o meu Deus ejamais deixarei de agradecer-lhe. Todos os dias bendirei o Senhor e para semprehei de louvar o seu nome! Sl 144,1.

 

    Poderia multiplicar ascitações, mas vou lembrar apenas uma especial para mim: “Como é bom louvar-vos,ó Senhor, e cantar salmos em vossa honra, ó Deus Altíssimo! Como é bom, demanhã proclamar vossa bondade e, à noite bendizer vossa fidelidade. (…) Mesmoquando idosos produzirão frutos, pois conservarão a saúde e o vigor. E assim, óDeus, testemunharão que sois o rochedo inabalável, que sois bom, justo e semprefiel no cumprimento de vossas promessas” Sl 91, 2-3. 15-16.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *