Formação

A ditadura do relativismo

comshalom

     A pós – modernidade recebeu o decalque do relativismo atroz e voraz.Ele nega toda possibilidade de existir algo absoluto, constante eimutável além de criticar causticamente pessoas e instituições quedefendam tais valores. Deste modo, cada um vive sob a máxima dofilósofo Protágoras, “o homem é medida de todas as coisas”.
Assim o caos está prestes a formar-se, pois se todos se puserem a fazero que querem e como quiserem a ética é ameaçada e as relaçõesinterpessoais são comprometidas.

     ORelativismo prático vem acompanhado do materialismo, hedonismo econsumismo dentre outras vertentes cujo mal maior é distanciar o homemde sua própria identidade.
Os efeitos dessa ditadura do relativismo na sociedade é a indiferençapara com o outro, o crescimento da violência, da desonestidade, acoisificaçao do homem, a minoração do valor da vida.

      Éimpossível uma vida equilibrada pessoal e comunitariamente sem asrealidades da constancia , da essência permanente. Que fale por nós anatureza. Esta segue um curso, é regida por um conjunto de leis equando de alguma forma é afetada, as conseqüências são desastrosas, Porque seria diferente com o homem?

     O relativismo é um mau que cresce e assolapa os valores e princípiosbasilares que sustentam a sociedade. É um risco para todos. Somenteancorados no porto seguro que abriga a existência do absoluto é que sepode sobreviver a esses dias maus.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *