Formação

A Experiência com o Amor

comshalom

Na liturgia diária de um dia doPão da Vida da Comunidade Católica Shalom, diz que o conhecimento de JesusCristo não se dá por uma abstração de conceitos nem pelo conhecimentohistórico, mas por uma autêntica experiência, capaz de transformar eredirecionar qualquer vida.

Quando não conhecemos o poder deDeus que é capaz de mudar, e não experimentamos dessa mudança como fonte deresgate, então nos tornamos vulneráveis ao externo e o interno em nossas vidasque é o próprio Deus, torna-se esse algo abstrato.

O Salmo dessa mesma liturgia nosconvidava a responder com esperança louvando ao Deus Salvador, mas para esperare louvar é preciso conhecer, e você conhece realmente ao Deus Salvador?

Quem para você é Deus Salvador?Sua vida é testemunho da Salvação através da Paixão, Morte e Ressurreição deCristo ou você estacionou na Paixão de Cristo e esqueceu do Espírito Santo quehabita em você e o fez vitorioso pela Paixão, mas é PELA, significa assim umapassagem, passou pela vida, pela estória…É preciso passar, porém é precisoviver o hoje sem remoer as chagas, os espinhos, e Aquele que passou por elasnos ensinou a silenciar diante da Vitória que o aguardava.

 

"Sóis vós o Meu Deus e Meurefúgio … enviai Vossa luz … Meu Senhor e Meu Deus!"

 

Rezando com o Evangelho de Lucas9,18-22, lembrei-me do livro do Nosso Fundador Moysés Azevedo: " E vósquem dizeis que Eu sou?" Essa pergunta refere-se a você, a mim , a Moysés:Sim! E vós, quem dizeis que Eu Jesus, sou para você?

Como anda a sua vida, diante dosdesafios, medos, traumas, humilhações, você parou de acreditar de fazer deJesus o seu refúgio, de clamar ao Espirito para te batizar agora? O Batismo éhoje, o clamor é hoje, o Espirito te renovará agora, aqui, já, neste momento.

Peça meu irmão e minha queridairmã, PARE TUDO, mas não deixe o TUDO ficar fora da casa do seu coração. "A quem iremos, pois só Tu, Senhor, Meu Deus, Meu Salvador, só Tu tens palavrade vida eterna.

Corramos como a Sulamita para osbraços do Amado, e lá façamos morada, aprofundemos nossa intimidade com Deus,pois estar fora desse leito esponsal é estar morto espiritualmente. Queiramosnos queimar com o fogo abrasador, sendo inflamados de Amor e no Amor morrermose morrendo ressuscitarmos para uma vida nova, a vida da e na graça.

Shalom!

Leonor Márcia
Consagrada Celibatária Aliança


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *