Formação

A Familia de Jesus é quem o obedece

comshalom
"Naquele tempo, a mãe e os irmãos de Jesus aproximaram-se, mas não podiam chegar perto dele, por causa da multidão. Então anunciaram a Jesus: “Tua mãe e teus irmãos estão aí fora e querem te ver”. Jesus respondeu: “Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a Palavra de Deus, e a põem em prática”."  (Lc 8,19-21)


“A minha mãe e os meus irmãos são os que ouvem a palavra de deus e a põem em prática”. (Lc8,21)

      À primeira vista, parece que a atitude de Jesus nega o valor de sua mãe, desprezando-a, igualando-a em grau de importância ao comum do povo. Contudo, as palavras de Jesus revelam a grandeza de Sua Mãe, que desde sua concepção soube bem escutar, bem acolher e bem viver cumprindo com fidelidade cada palavra de Deus pronunciada sobre a sua vida.

      Ao contrário do que parece Jesus não a ignora, mas a exalta sobre todos ali reunidos. Maria sabe que é fiel a Deus e que se desvela em cuidados para que se cumpra em sua vida as promessas de Deus.

      Jesus não está preocupado com a opinião do povo a seu respeito. “Seu alimento é fazer a vontade do Pai”. Jesus não age por Si mesmo, mas faz o que vê o Pai fazer. Ouve de Deus e obedece. Jesus oferece a Maria a nova condição de sua maternidade aqui: minha mãe é quem faz a vontade do Pai, minha mãe é aquela que cumpre com fidelidade, quem ouve e pratica.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *