"Às três da tarde, implora à minha misericórdia,especialmente pelos pecadores e, ao menos por um breve tempo, reflete sobre aminha Paixão, sobretudo sobre o abandono em que me encontrei no momento daminha agonia. Esta é uma hora de grande misericórdia para o mundo inteiro.Nesta hora não negarei nada a alguma que me pedir em nome da minha Paixão. (n.59)
"Todas as vezes que ouvires soar três horas da tarde,mergulhe toda na minha misericórdia, adorando-a e glorificando-a. Invocaa sua onipotência para o mundo inteiro, especialmente para os pobrespecadores porque é nessa hora que estará largamente aberta para cada alma.Naquela hora obterás tudo para ti e para os outros. Naquela hora o mundointeiro recebeu uma grande graça: A misericórdia venceu a justiça.
"Procura nessa hora realizar a Via Sacra, se os teusdeveres não te impedirem. Se não for possível vai um momento à capela e venerao meu Coração cheio de misericórdia no Santíssimo Sacramento. Se não puderes irà capela, recolhe-te um momento em oração no lugar onde te encontrares.
Eis uma invocação que se pode dizer às três horas da tarde e que Irmã Faustinarepetia freqüentemente durante o dia, para renovar a sua consagração àDivina Misericórdia:
"Ó Sangue e Água que jorras do Coração de Jesus comofonte de misericórdia para nós, confio em Vós".