Formação

A Hora da Misericórda

comshalom

"Às três da tarde, implora à minha misericórdia,especialmente pelos pecadores e, ao menos por um breve tempo, reflete sobre aminha Paixão, sobretudo sobre o abandono em que me encontrei no momento daminha agonia. Esta é uma hora de grande misericórdia para o mundo inteiro.Nesta hora não negarei nada a alguma que me pedir em nome da minha Paixão. (n.59)

"Todas as vezes que ouvires soar três horas da tarde,mergulhe toda na minha misericórdia, adorando-a e glorificando-a. Invocaa  sua onipotência para o mundo inteiro, especialmente para os pobrespecadores porque é nessa hora que estará largamente aberta para cada alma.Naquela hora obterás tudo para ti e para os outros. Naquela hora o mundointeiro recebeu uma grande graça: A misericórdia venceu a justiça.

"Procura nessa hora realizar a Via Sacra, se os teusdeveres não te impedirem. Se não for possível vai um momento à capela e venerao meu Coração cheio de misericórdia no Santíssimo Sacramento. Se não puderes irà capela, recolhe-te um momento em oração no lugar onde te encontrares. 

Eis uma invocação que se pode dizer às três horas da tarde e que Irmã Faustinarepetia freqüentemente durante o dia, para renovar a  sua consagração àDivina Misericórdia: 

"Ó Sangue e Água que jorras do Coração de Jesus comofonte de misericórdia para nós, confio em Vós". 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *