Notícias

A intercessão: Uma prova de amor pela humanidade

Saiba o que é a intercessão e participe do curso com Emmir Nogueira.

comshalom

A palavra intercessão vem do latim intercedere e significa intervir ou estar entre algo. Exatamente como o seu significado, interceder é pedir por algo ou alguém, intervindo pela sua causa, sendo este um momento extremamente importante da oração.

Mas, por que interceder? Porque o intercessor procura o bem no outro e acredita no amor. As igrejas e comunidades cristãs criam grupos de intercessores para o Reino de Deus, mas todo cristão, independentemente do seu ministério, é chamado a ser um intercessor.

Durante os anos na história do cristianismo, muitos intercessores foram santificados por suas vidas ofertadas em favor dos homens e da Igreja. O maior exemplo de intercessor é o próprio Cristo Jesus, que, livremente, deu Sua vida em remissão dos pecadores e, hoje, à direita de Deus, se coloca entre nós e o Pai, intervindo pela humanidade por puro amor. 

Modelos de amor

Alguns exemplos de intercessores são, sem dúvida, relatados na história como santos e mártires. 

Moisés conversava com Deus como um amigo próximo, e, a pedido do Pai, libertou o povo de Israel, fugindo do Egito. Mas, quando aquele subiu ao monte para falar com Deus, o povo decidiu adorar seu próprio deus, idolatrando uma figura de ouro, despertando, assim, a ira do Criador, que ameaçou destruir o Seu povo. Moisés, porém, se colocou entre o povo e o Senhor, intercedendo pela vida deles, pedindo piedade porque os amava.

O apóstolo Paulo fundou várias igrejas por onde passou em suas viagens missionárias. Ele orava por cada uma delas e por todos os cristãos que conhecia, por puro amor. Intercedia para que crescessem no conhecimento do Evangelho, recebendo as bênçãos de Deus, e para que vivessem os passos de Jesus. Suas orações são um exemplo para o crescimento da Igreja.

A intercessão como serviço 

Além do chamado que cada cristão batizado tem, de ser intercessor, a exemplo de Jesus, existe também o ministério da intercessão, com o intuito de fortalecer as ações da Igreja e comunidades, por meio de oração e súplica em vista da evangelização. Na Comunidade Católica Shalom, existe o curso ‘A Intercessão’, ministrado pela própria co-fundadora Emmir Nogueira.

“Todos nós somos chamados a interceder uns pelos outros, e isso pode fazer a diferença na vida de alguém, isso pode salvar alguém, salvar no sentido do céu mesmo. Ser intercessor, pode mudar a vida do mundo; por isso que  Nossa Senhora tantas vezes vem, e tantas vezes pede intercessão. E nesse momento do mundo, o mundo necessita, sim, da intercessão!” – Emmir Nogueira.

O curso ‘A Intercessão’, da Plataforma de Vídeo da Comunidade, é para aqueles que procuram amar os irmãos por meio da oração, pois somente o amor permite nos colocar no lugar do outro, pedindo a Deus, pelos homens e pela Igreja. A intercessão é um combate que resgata as almas para o Reino de Deus, travado contra o inimigo. 

O curso está com as inscrições abertas. Clique [AQUI] para participar!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *