Notícias

A Livraria Shalom faz parte da companhia de pesca da Vocação

São mais de 90 Livrarias Shalom no Brasil. Onde tem missão do Shalom, tem Centro de Evangelização e tem também a livraria. Ela é fundamental para a evangelização no Shalom.

Ao comemorar os 38 anos da Vocação Shalom, também celebramos o surgimento da Livraria Shalom. Todos os Centros de Evangelização Shalom têm uma livraria, assim como têm lanchonete, capela salas para os grupos de oração, etc. A livraria é parte importante do Centro de Evangelização, pois ela está na origem da Comunidade. O fundador, Moysés Azevedo, conta essa história nos Escritos.

“Com o desenvolver da caminhada, o Senhor Jesus delineava em nosso coração uma forma de evangelização tão ousada e original quanto frutuosa: levar a Palavra de Deus aos jovens através de uma lanchonete e uma livraria. (…) No dia 09 de julho de 1982, com a presença e a bênção de D. Aloísio Lorscheider, era inaugurado o Centro Católico de Evangelização Shalom: uma lanchonete e uma livraria que tinham por missão evangelizar os jovens que para ali se dirigissem para lanchar, buscar aconselhamento, ajuda ou consolo. Já então contávamos com o trabalho voluntário de jovens que se revezavam nas tarefas da Casa, investindo suas vidas no Reino de Deus, em gratidão pela infinita graça que é Jesus em seu viver”.

Mais de 90 Livrarias Shalom pelo Brasil

São mais de 90 Livrarias Shalom no Brasil. Onde tem missão do Shalom, tem Centro de Evangelização e tem também a livraria. Ela é fundamental para a evangelização no Shalom. Como diz Moysés, no escrito Profissionalização: “A nossa ‘companhia de pesca’ tem que funcionar bem, a fim de pescar com crescente eficiência e assim fazer crescer o Reino de Deus. No Shalom, fazem parte desta ‘companhia’ a lanchonete, a livraria, a oficina e de sua eficiência depende a concretização da vontade de Deus para a Obra”.

A partir de 1986, a livraria passou a comercializar os primeiros produtos editoriais da Comunidade. Foi quando surgiram as Edições Shalom, que publicaram, naquele ano, a primeira Revista Maná. Nos anos seguintes, a cofundadora da Comunidade, Emmir Nogueira, começou a escrever uma série de estudos bíblicos. “Enchei-vos” e “Luz para os meus passos” começaram a ser vendidos e distribuídos para todo o Brasil pelas Edições. Para entender essa cadeia editorial, vejamos a livraria como o braço comercial das Edições Shalom. E, pela via evangelizadora, a livraria é uma das portas de entrada no Centro de Evangelização.

Mais de 60 títulos das Edições Shalom

Você pode chegar ao Shalom procurando um grupo de oração, uma Missa, um aconselhamento ou um livro indicado por alguém. A livraria está aberta para acolher, indicar outros serviços do Centro de Evangelização, e, principalmente, oferecer um alimento para a eternidade. Assim como a lanchonete alimenta o corpo, a livraria fortalece a alma.

São mais de 60 títulos somente das Edições Shalom, como os estudos bíblicos para os grupos de oração e células comunitárias, os títulos da Vocação (Escritos, Amor Esponsal, Belo é o amor humano, O Segredo da Divina Providência etc.), além dos livros de autoconhecimento e cura interior (Tecendo o fio de ouro, És precioso), das obras de ficção (a trilogia Teshuvá, Tempo de Paz, Na Fenda da Rocha), entre tantos outros. Todas estas obras escrevem, de certa forma, a história da Vocação Shalom.

Lançamentos deste mês

Neste mês de aniversário, o lançamento é o livro A mulher que muito amou: O segredo da Madalena, de Emmir Nogueira. Ele está disponível em ebook na Amazon. Outra novidade já está no prelo. É o novo livro de Daniel Ramos, A Conversão dos Convertidos. Muito mais está sendo preparado pelas Edições Shalom para este ano.

Passa lá na livraria ou acessa livrariashalom.org.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *