Institucional

A mim restava o terceiro, o feliz terceiro lugar

comshalom

Experiência com Deus… Evangelização… Namoro cristão… Algum pedido que você fez a Deus e Ele te atendeu… Vocação… Experiência com os santos, com a Igreja… O comshalom.org quer saber qual é a sua história com Deus.

Todos os dias, publicamos um testemunho novo na home. O de hoje é de Adriane Sousa.

Quer ter a sua história publicada aqui? Envie texto e foto para  redacao@comshalom.org e evangelize conosco.

Confira:

Adriane Sousa (1)Louvado seja Deus que, misericordiosamente, olhou para sua pobre serva e tirou dela o adorno de tristeza e as vestes de luto! E fez dela uma pessoa nova e extremamente amada.

Eu sou Adriane Sousa, a Drica, da missão de São Luís do Maranhão. Trilhei o Vocacional 2014 e hoje me preparo para viver meu postulantado na Comunidade de Vida em Sobral – CE.

Conheci o Shalom através de uma amiga da faculdade que no meu primeiro dia de seminário de vida partilhou comigo que estava caminhando no vocacional fechado para a CV. A medida que ela falava o que sentia e me explicava o que viveria caso ingressasse na comunidade, meu coração se inquietava. Fiquei muito aflita por não conseguir entender porque estava tão mexida com aquilo tudo.

Ao mesmo tempo que ficava feliz por ver o entusiasmo da minha amiga eu ficava assustada diante da tamanha loucura que aquilo parecia. Era uma confusão de sentimentos. Hoje eu consigo ver que já naquela época meu coração já tinha descoberto aquilo que eu demoraria para reconhecer conscientemente.

O Seminário de Vida foi uma experiência maravilhosa mas que não mudou, de imediato, os rumos que a minha vida estava tomando na época. Um dia depois do encontro eu continuava no mesmo mundo fechado, nos mesmos pecados, nos mesmos medos. Deus ainda teria um grande trabalho pela frente.

Por graça de Deus, perseverei no grupo de oração e o estudo bíblico começou a fazer parte da minha rotina, graças a muita insistência dos meus pastores, o que me permitiu viver experiências muito fortes na descoberta do amor de Deus, fazendo-me desejar experimentar daquele amor cada vez mais.

Ao longo dos encontros vocacionais e acompanhamentos, o Senhor foi mostrando a vontade dele para minha vida e eu me vi cada vez mais rendida ao chamado que me estava sendo feito. Mas admito que foi enorme a surpresa ao perceber que eu, que fui criada para ser autossuficiente, estava sendo chamada a viver a obediência; eu que adorava ser notada, deveria agora me colocar em terceiro, viver a castidade e deixar que Deus fosse visto em tudo e eu em nada, logo eu que adorava o mundo consumista e capitalista precisava agora viver a pobreza.

Fiquei ainda mais surpresa ao perceber que tudo isso não era só um chamado de Deus para mim, mas era sim um forte desejo do meu coração. Eu agora desejava aquela loucura que tanto me inquietava de início.

Pedagogia de Deus 1 X Drica 0

O trabalho dos sonhos, a faculdade tão desejada, a independência tão almejada desde cedo, já não ocupavam o primeiro lugar em minha vida. Nem eu mesma ocupava o primeiro lugar. A mim restava o terceiro, o feliz terceiro lugar.

Rendida ao chamado de amor que atraiu meu coração, parto rumo a vontade de Deus com a certeza de que sozinha nada posso e que, com Ele, nenhum fardo é pesado demais. Deus que ao me ver fraca, ferida pelo mundo, pequena e muito medrosa, não me abandonou como humanamente faríamos, mas, ao contrário disso, me amou imensamente e resolveu escolher a mim para levar a alegria que é ser d’Ele a todos os jovens.

”Pedro era um pescador rude, grosso, ignorante, impulsivo, inconstante, com arroubos de medo e de covardia. Nada disso, porém, era um obstáculo para a graça de Deus, que já tinha chamado um Moisés gago e conflituoso, um Jonas assustadiço, um Davi mulherengo e mentiroso, um Noé que se embriagava e tantas outras pessoas que, por si mesmas, não tem grandes condições de guiar um povo e, muito menos, de ”salvar o mundo”. É que não são esses eleitos que guiam o povo de Deus. É o Espírito Santo através deles. Não são esses eleitos que salvam o mundo. É Deus, e Deus parece escolher reiteradamente homens e mulheres normais, cheios de virtudes e defeitos para agir através e apesar deles.” – Aleteia

Louvado seja, Senhor, por me teres escolhido mesmo sem que eu tenha mérito algum. Que Deus nos dê a graça da fidelidade e de nunca esquecermos a voz que nos chamou. Que Maria nos guarde para sempre.
Shalom.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  1. Lindaaa *-*
    Deus reserva grandes conquistas em sua vida, pois você é uma boa ovelha em seu rebanho. Saiba que amor dele por você e imenso assim como é comigo e por todos seus amigos….
    Parabéns por ser essa pessoa especial!
    #DeusnoComando

  2. Adriane tô tão feliz por te, pela sua escolha, por ter escutado o teu chamado. Glória seja dado ao Senhor por tudo. Parabéns! Que o Senhor guie vocês e Maria os proteja!