Notícias

A vida do pobre reflete Cristo

Como Igreja em saída, servimos ao pobre, que é o Próprio Cristo

comshalom

“Dá a quem te pedir, e não vires as costas a quem te pede emprestado” (Mt 5,42). “De graça recebestes, de graça deveis dar” (Mt 10,8). Com essas passagens, o Catecismo da Igreja Católica (2443 e 2444) aponta como dever do cristão e tradição da Igreja o amor ao pobre.

Como Igreja em saída, a Comunidade Católica Shalom realiza a Campanha Amigo dos Pobres, projeto socioassistencial que neste momento de pandemia oferece alimentação, kits de higiene, roupas e oração e aconselhamento aos mais vulneráveis, em vista de levar ajuda material e espiritual àqueles que mais necessitam.

A ação engrandece não apenas os necessitados que recebem auxílio, mas também os voluntários, que provam do amor de Deus em cada pobre que alcança. Gleison Santos, de 22 anos, é Discípulo da Comunidade de Vida em Recife e testemunha como tem sido esse período como voluntário na campanha Amigo dos Pobres.

“Nesse tempo de pandemia vou vendo uma grande providência de Deus em estar servindo aos pobres. Para mim é uma grande graça olhar para eles e ver que eles são o nosso tesouro, de ver que a vida deles reflete Cristo, que é pobre. Com esse projeto nós alcançamos muitas pessoas que precisam de nós, da nossa atenção.

Em uma das visitas olhei para um criança e meus olhos viram Jesus nela. Foi tão forte que eu lembro sempre dela porque nela eu vi Jesus! 

Deus que vai abrindo as portas da sua Divina Providência que vai nos dando auxílio para crescermos nesse cuidado com os pobres. Também vejo na minha vida uma forte experiência de simplicidade e de ver a alegria nas pequenas coisas que vão convertendo meu coração para amar mais a Jesus”.

O Projeto Shalom amigos dos pobres realiza sua ação aos sábados (15h às 17h), na Praça do Sargento situada no Bairro do Ipsep em Recife.

 

Como ajudar

Quem deseja realizar doações para contribuir com este projeto pode levar diretamente ao Centro de Evangelização (Rua do Cupim, 44, Graças) no horário de 14h às 21h ou realizar depósito bancário. Também podem ser doados alimentos e material de higiene pessoal.

Informações: (81) 9.9656-0949

 

Conta Bancária Itaú

Agencia: 1247

C/C: 12.883-6

CNPJ: 07.044.456/0035-41


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *