Institucional

Acamps Belém 2016, formação e cursos

comshalom

37Acampamento de Jovens Shalom oferece aos jovens momentos de formação e pregação para os servos e para quem faz SVES pela primeira vez.

Este ano, em Belém, no curso para servos Acamp’s no segundo dia de acampamento, temas como coragem, perseverança e confiança em Deus foram a base da formação. Assim, o testemunho de Ronaldo Pereira inspirou os jovens a seguir Jesus, no sentido de evangelizar e consumir a juventude para que mais pessoas vivam uma experiência concreta com o amor de Deus. De ser pescador, como Pedro. De ganhar corações para Cristo! Este caminho, embora seja árduo, nos faz transbordar gratidão e amor, louvando a Deus pela Ressurreição. A experiência com o Ressuscitado nos renova e, por ser pedagógica, amadurece a nossa alma; transforma nossas imperfeições em motivos de louvor. Para dar mais de nós pelo Amor. Para isso, é preciso lançar-se ao mar – não é de qualquer jeito, mas com a garra de um valente pescador! De quem não olha para trás com desânimo, contudo encontra, no passado, razões para amar no presente. É claro que não é fácil… Mas, com a graça de Deus, é possível! ‘’Sustenta meus olhos nos Teus’’ – o olhar de Jesus, no nosso, é capaz de nos transformar em pescadores valentes.

Já quem esteve participando do SVES participou da pregação com o tema: Amor de Deus. Quem pregou para os campistas foi Mônica, irmã da Comunidade de Aliança da missão Belém. Partindo da definição do que é o amor, Mônica iniciou a pregação falando da maneira do mundo de camuflar o amor com muitos significados e coisas, perdendo o sentido original da palavra amor.

O amor não pensa em si, não precisamos dar provas de amor, quem ama, ama. O amor de Deus, diferentemente do conceito do mundo, nunca irá nos decepcionar. Na pregação falou das dez características do amor de Deus: um amor pessoal, misericordioso, gratuito, fiel, constante, é o amor que sempre quer o melhor para nós, é aquele que se comunica conosco e que apesar de podermos recusá-lo, nada pode nos separar do amor de Deus.

Ao fim da tarde, com apresentações artísticas, o animador do Acamp´s Belém Lúcio Viana partilhou sobre Pecado e Salvação, contando também seu testemunho de vida.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *