Notícias

Acamp’s São Paulo 2020 ganha seis novas famílias

comshalom

O Acampamento de Jovens Shalom é o lugar de experiências: com irmãos, Deus e, principalmente, com o novo dEle. Lugar de encontros, reencontros, novas amizades. Uma oportunidade de criar laços, de ser família!

Por isso, durante o momento de lazer os participantes são divididos em equipes, também chamadas de famílias. Cada família recebe o nome de um santo ou beato da Igreja (alguns dos mais comuns usados na maioria dos eventos realizados pelo Brasil e no mundo são Assis, Miguel e Pio) que tem em sua história e testemunho relação com a juventude. Além disso, são também caracterizadas por um brasão e uma cor que representam seu santo patrono.

Na edição de 2020 do Acamp’s Regional São Paulo, para que houvesse uma divisão melhor dos participantes, foram criadas seis novas famílias. São elas:

Família Bosco

A família Bosco tem como santo padrinho São João Bosco e é representada pela cor verde escuro com um barrete (parte do seu hábito) impresso.

Família Frassati

A família Frassati tem como padrinho o beato Pier Giorgio Frassati e é representada pela cor bege com uma picareta em seu brasão, representando sua formação em engenharia mineral e hobby como alpinista.

Família Luce

A família Luce tem como madrinha a beata Chiara Luce e é representada pela cor rosa claro com uma lâmpada em seu brasão, representando a luz, própria do seu.

Família Gianna

A família Gianna tem como madrinha Santa Gianna Beretta Molla e é representada pela cor rosa escuro com uma flor juntamente com a gola de sua vestimenta característica em seu brasão.

Família Calcutá

A família Calcutá tem como madrinha Santa Teresa de Calcutá e é representada pela cor cinza com o seu relicário em seu brasão.

Família Aparecida

A família Aparecida tem como madrinha Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do Brasil, e é representada pela cor azul escuro com um brasão no formato do seu manto, com sua coroa no centro.

Com esses santos padrinhos desde já, fica difícil não ter uma experiência com Deus dentro do próprio lazer! 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *