Shalom

Acamp´s São Paulo: Experiência com Aquele que faz novas todas as coisas

Esta edição marca retorno do acampamento presencial. Evento ocorre entre os dias 12 a 15 de janeiro.

comshalom
Acamp’s SP já começou

Para muitos, o mês de janeiro é sinônimo de férias, novas amizades, viagens, novas experiências e porque não, ser também ocasião de encontro e descoberta de Deus? Essa é a proposta para aqueles que se deixam atrair e aceitam o convite para viver o Acamp´s, acampamento de jovens realizado pela Comunidade Shalom.

Em São Paulo, o evento é aguardado com grande ansiedade tanto por parte dos jovens quanto dos servos. Afinal, esse é um dos eventos regionais que marca o grande encontro entre as diversas missões espalhadas pelo estado de São Paulo. 

Estamos juntos, de novo!

Contudo, devido à pandemia de Covid 19, há 2 anos o Acamp´s SP não ocorre de maneira presencial. O que faz aumentar o desejo e a expectativa para essa edição. Guilherme Nery, postulante da Comunidade de Aliança em Guarulhos, comenta que no início, as novidades assustam, porém ele ressalta que é importante estarmos abertos para que a graça de Deus nos atinja. 

Quem também testemunha a alegria do retorno e do serviço no acampamento, é Taylor Anjos, vocacionado da Missão Santo Amaro. É a quarta vez que o vocacionado participa do  Acampamento e para ele “é uma alegria poder rever os irmãos, ver novos jovens, cooperar com a graça de Deus, se sentir parte de todo um movimento de graça que acontece nesse local.” 

Taylor Anjos já está com os amigos (Comshalom SP)

“Aacredito muito nessa graça única que acontece dentro do Acamp´s. Afinal, eu tive a minha experiência com o Carisma dentro do Acamp´s”, finaliza.

A alegria do retorno

Conhecido como um dos maiores acampamentos do país, em edições anteriores, o número de participantes já ultrapassou mais de mil jovens. Airton Gabriel, Consagrado da Comunidade de Vida e coordenador do Projeto Juventude para Jesus (PJJ) na Missão de Perdizes, conta quais são os principais desafios e responsabilidades à frente de um evento desse porte.

“O retorno do acampamento trouxe mais para nós, em parte uma aflição, mas também uma grande alegria e esperança de que iríamos conseguir realizá-lo. E tudo isso fez com que ele fosse preparado com uma grande alegria e expectativa. Tínhamos sim os resquícios do medo: Será que vamos conseguir fazer? Como será?

Airton Gabriel

Mas Deus nos surpreendeu. Desde o início tudo foi preparado com muita alegria, as inscrições superaram aquilo que havíamos imaginado e planejado. Ter esse local repleto de jovens, sem saber ao certo onde e de que forma os colocar aqui, é um desafio muito grande, mas também um desafio muito bom e agradável. Não vamos encerrar as inscrições, vamos realizar com muito mais do que esperávamos. Deus nos surpreendeu e é muito gratificante poder ver tudo o que Ele já está realizando. É só o começo”, explica.

Ainda dá tempo de se abrir para viver essa experiência

Mais de 150 jovens ainda são aguardados para o acampamento. E nada melhor do que ouvir aqueles que estão vivendo sua primeira experiência, como é o caso da jovem Jullia Contato, de 15 anos e que veio com a Missão de Santo André.

É impossível descrever o Acamp´s em uma palavra. O Shalom também é dessa forma, impossível descrever. Eu estou amando tudo isso, porque eu gosto muito de artes e esportes e o Acamp´s me proporciona isso e muito mais. Com certeza marcou a minha vida”.

Para aqueles que estão a caminho ou ainda indecisos, Jullia aconselha: “Sei que parece repetitivo as pessoas falarem que vocês não vão se arrepender, mas essa é a verdade! Vocês não vão se arrepender! Eu sou muito grata ao Acamp´s pois fiz várias amizades e pessoas que vou levar pra vida.”

Taylor também deixa um recado para os jovens: “venham com o coração aberto e deixem-se surpreender. Precisamos ter cuidado com as expectativas que criamos e deixar mais livre o nosso coração para que Deus aja da maneira como Ele deseja. Porque às vezes, até o silêncio pode nos surpreender, ser algo novo para nós.”

Você que não é de São Paulo, confira a lista onde está ocorrendo Acamp´s por todo o país.

Serviço

Data: 12 a 15 de Janeiro
Local: Rua Tomi Saburo Yamamoto, Jardim Cerejeiras – Arujá, SP
Instagram: @acampssaopaulo_
Informações: Missões do Regional

Por Jéssica Maia

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.