Formação

Acamp’s. Vale a pena corresponder ao Amor!

comshalom

            O Acampamento de Jovens Shalom (Acamp’s), evento do Projeto Juventude para Jesus da Comunidade Católica Shalom, acontece duas vezes ao ano, sempre em janeiro e julho. Tem proporcionado aos jovens de Fortaleza, do Brasil e de algumas cidades do exterior uma experiência real com a pessoa de Jesus Cristo. Jovens marcados pelo flagelo das drogas, por difíceis situações familiares, entre outros tantos problemas, são transformados pelo poder de Deus neste evento.
Falar do acampamento para mim é falar da minha experiência vocacional, é falar das diversas experiências pessoais que tive com Jesus por meio de uma adoração, de uma oração de cura interior ou de uma Efusão do Espírito Santo que já participei nos diversos acampamentos que vivi.
         Estando no meu oitavo acampamento, em todos servindo no alojamento masculino, digo com toda sinceridade que nenhum é igual ao outro, e que de uma forma ou de outra, saímos marcados pela graça de Deus. Costumo sempre dizer que o Acamp´s é o meu restauro espiritual, é o período em que o Senhor me faz experimentar mais da sua graça, no intuito de transbordar durante os seis meses seguintes.
         As pessoas que já foram ao acampamento para servir sabem o quanto é desafiador, sabem que são pouquíssimas horas de descanso. São muitos jovens para serem acompanhados, sem falar nas rondas e vigílias! Aos olhos do mundo, tudo isso parece loucura, mas dentro de mim tenho apenas uma resposta: só faço isso porque tive uma experiência com o verdadeiro AMOR, e desejo que outros também a façam.
         Trago muitos testemunhos marcantes do Acamp´s, mas há um em especial que mudou a minha vida. Em julho de 2005, no meu primeiro acampamento, já como vocacionado, coordenando o alojamento masculino, estava eu rezando pelos jovens durante a oração de cura interior na tarde de quinta-feira. Naquele momento, comecei a pedir a Jesus que me deixasse sentir a dor daqueles jovens tão marcados pelo pecado. Naquela mesma hora, comecei a chorar descontroladamente, como nunca havia chorado.
         Sentia uma profunda dor no meu interior, não era uma dor física. Tive um entendimento que era a dor do desconhecimento de Deus. Foi então que no mais íntimo ouvi a voz do Senhor que me dizia: “Quero fazer de ti instrumento para que Eu possa alcançá-los! Quero a tua vida!” Depois daquele dia decidi-me pela Comunidade de Vida, onde me encontro perfeitamente: o sonho de Deus para mim.
         A cada acampamento vejo o quanto Deus tem cumprido suas promessas. Durante essas oito edições que participei, vi e testemunhei muitos milagres, muitas vidas sendo transformadas naquele “salão vermelho” ou por meio das confissões, adorações e aconselhamentos. Na vida, no sofrimento, nas dores e na alegria daqueles jovens me encontro e experimento da misericórdia de Deus, podendo testemunhar com minha juventude que se eu encontrei o AMOR VERDADEIRO e fui por Ele transformado, eles também podem.
          Às vezes sou questionado: “O que você ganha passando noites acordado ou dormindo tão pouco? O que faz você deixar o conforto da tua casa para cuidar de jovens muitas vezes rebeldes? O que faz você participar da missa todos os dias no acampamento andando, porque se parar você dorme em pé? Por que tantos sacrifícios?” Diante de tais questionamentos, respondo apresentando pequenos testemunhos de jovens que foram transformados no Acamp´s, assim como eu. A vida de cada jovem sendo transformada, essa é a “recompensa”. Vale a pena corresponder ao Amor!

Ticiano Cavalcante
Missionário da Comunidade Católica Shalom


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *