Formação

Advento, A troca de dons

comshalom

O Menino Jesus, tão pequeno da gruta de Belém, entrou no mundo comouma criança frágil, vivendo na sociedade de seu tempo, filho de umajovem, Maria de Nazaré, e de um carpinteiro, José. Mas ele, sem que aspessoas conseguissem perceber, carregava consigo uma profunda marca, anatureza divina – É o Verbo de Deus que se encarnou e veio seestabelecer entre nós (cf. Jo 1, 14).

Noite feliz! Noite bela e maravilhosa é a noite do dia 24 dedezembro! Nesta noite celebramos e festejamos o nascimento de umpequenino que já nasceu grande. “Grande é este pequenino, rei da pazserá chamado” (Canção do Natal).

Vamos ficar bem perto, bem próximo do presépio, durante e mesmodepois da celebração da santa Missa, em adoração, com a nossa ação degraças ao Pai por este presente tão grande e, ao mesmo tempo,comprometemo-nos com Ele, mistério insondável, unidos ao mundo inteiro,numa súplica de paz, para que o reino de Deus chegue, seja implantadoentre nós.

Somos convidados a revelar e manifestar ao mundo hodierno que o“Pequeno Grande” nasceu dentro de nós. Vamos demonstrar com nossaspalavras, gestos e atitudes que com a força do Menino de Belém,tornamo-nos mais alegres, fortes e corajosos, na certeza de que iremosvencer o mal e todos os seus frutos.

O maior presente de Deus para a humanidade é o seu próprio Filho,Nosso senhor Jesus Cristo. Está se tornando costume oferecer presente,neste tempo que antecede o Natal, entre nós, nas pastorais egrupos .E o presente do Menino Jesus, qual será?

No Natal experimentamos misteriosamente “a troca de dons entre o céue a terra”. É um convite feito a humanidade e concretamente a nós:“Participar da divindade daquele que uniu ao Pai a nossa humanidade”,manifestando-se como luz, a iluminar todos os povos no caminho dasalvação.

Bom tempo de advento e feliz Natal!

Padre Geovane Saraiva
Pároco de Sto. Antonio
Arquidiocese de Fortaleza/CE


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *