Notícias

Alegrai-vos no Senhor apresenta mais que números ao final de sua realização

Pelo menos 2.000 pessoas estiveram envolvidas diretamente em algum serviço do retiro de carnaval por todo o Brasil, desde o período da divulgação.

comshalom

Alegrai-vos no Senhor, retiro de carnaval da Comunidade Shalom, colocou mais de 20 horas de programação no ar, resultando em mais de 200 mil visualizações nos dois dias e pico simultâneo de 11.000 pessoas neste domingo no momento da oração da Efusão no Espírito Santo. A programação ofereceu tradução em libras para as pessoas com deficiência auditiva e 6 workshops simultâneos, além do Seminário de Vida no Espírito Santo.

Contudo, mais do que números, importa para a Comunidade as vidas alcançadas pelo anúncio do Evangelho na modalidade da evangelização pessoa a pessoa, marca de sua ação apostólica. Experiência como a de Caio Justa, estudante de Engenharia metalúrgica, de 24 anos, residente na cidade de Canindé.

“A experiência foi melhor do que eu esperava”, define. “O que mais me impressionou foi a verdade dita durante todo o evento e a conexão com o meu interior, a partir das palavras da Cofundadora Emmir. Através de seu testemunho de vida entendi que milagres existem, mas isso não é o mais importante, o que deve nos fazer refletir realmente é o amor pessoal de Deus. Esse amor que não muda apesar de nossos pecados e erros”, relata o jovem que participou do Seminário de Vida no Espírito Santo.

Francisco é de Fortaleza, tem 35 anos. Ele fez sua inscrição para o Alegrai-vos no Senhor na semana passada. Três dias depois foi incorporado a um grupo de Whatsapp. Na manhã deste sábado, uma missionária o abordou para saber como estava sua experiência no retiro de carnaval. “Esse cuidado personalizado faz toda diferença”, avalia o homem.

Esta organização que permite a proximidade com as pessoas mesmo em meio ao distanciamento social é fruto de muito planejamento e oração. Um mês antes, missionários do Shalom já iniciaram a preparação através da intercessão por aqueles que iriam participar do evento. Cada membro da Comunidade ficou responsável por 4 pessoas, para que fosse possível dar toda a atenção necessária para o participante durante o evento.

Pelo menos 2.000 pessoas estiveram envolvidas diretamente em algum serviço do retiro de carnaval por todo o Brasil, desde o período da divulgação. O objetivo é gerar proximidade com os participantes. Para isso, a Comunidade lança mão de várias ferramentas, como o lançamento da série de ficção Chaíromai.

“A linguagem jovem e contemporânea conseguiu transmitir o modo de pensar bem parecido com o meu”, avalia Caio sobre a série. E explica: “Para mim ficou evidente a mensagem de quanto é importante a busca de Deus, mesmo em um mundo que não tem mais esse ideal. Logo, faz-se necessário nosso empenho e busca”.

Reencontro Alegrai-vos

O “Alegrai-vos no Senhor” continua mesmo após este final de semana de Carnaval. Ao final do evento, todos os participantes terão a oportunidade de começar um itinerário em um grupo de oração, local de crescimento humano e espiritual. Cada pessoa será conduzida para o Centro de Evangelização mais próximo da sua casa, para assim poder participar de forma ativa das atividades da Comunidade.

[Clique aqui e Descubra o Reencontro do Alegrai-vos mais perto de você]


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *