Notícias

Alegrai-vos no Senhor: Retiro de Carnaval on-line terá transmissão em Libras

A Língua Brasileira de Sinais está presente há muitos anos nos retiros de Carnaval da Comunidade Católica Shalom.

comshalom

Faltam poucos dias para o “Alegrai-vos no Senhor”, Retiro de Carnaval on-line que acontecerá nos dias 13 e 14 de fevereiro. Para que mais pessoas possam participar do evento, a Comunidade Católica Shalom também irá transmiti-lo em Libras, a Língua Brasileira de Sinais. 

A acessibilidade sempre foi uma marca registrada dos retiros de carnaval presenciais do Shalom, e neste ano não poderia ser diferente. A Comunidade, que tem um ministério exclusivo para o anúncio do Evangelho em Libras, capacita pessoas para o serviço e não deixa de contemplar os surdos nos seus eventos.

Ligiane Lopes, missionária do Shalom que é voluntária neste serviço há muitos anos, afirma que “os surdos têm sido um público fiel nos retiros de Carnaval do Shalom e participam de todas os momentos de louvor, de adoração e das pregações”.

Ela explica que a programação do “Alegrai-vos no Senhor” terá janela com intérpretes da Língua Brasileira de Sinais, que permitirá que surdos de diferentes partes do Brasil acompanhem o evento de forma integral, porque tudo será traduzido.

“Para que seja possível a interpretação do evento que contará com mais de 20h de transmissão, irmãos da Obra Shalom e da Comunidade de Aliança de diferentes missões do Brasil e também membros da Pastoral dos Surdos serão voluntários no revezamento da interpretação. A divulgação do “Alegrai-vos” já está acontecendo entre a comunidade surda”, conclui Ligiane.

Participe

Para participar do Retiro de Carnaval da Comunidade Católica Shalom, clique [AQUI] e faça a sua inscrição. O evento é gratuito.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *