Chamo-me Maria Eliza, tenho 59 anos, sou Consagrada da Comunidade Católica Shalom com Promessas Temporárias e Votos Temporários no Celibato do Reino dos Céus. Desde sempre, em meu coração, tinha o desejo de ir em missão, e em 31/12/2022, este desejo foi realizado, junto com a vontade de Deus.
Apesar do desejo de ir em missão, sempre tive uma insegurança devido a vários aspectos em minha vida, e um deles era a minha idade. Com isso, comecei a colocar vários obstáculos e bloqueios. Em 2022, sempre rezando com minhas formadoras, esse desejo começou a ser mais insistente, com alguns sinais. Nas orações, o Senhor sempre dizia: “Confiança e Abandono à Vontade de Deus”.
| Saiba mais: Três formas de partir em missão com a Comunidade Shalom
Hoje estou como Aliança Missionária, no Sertão Central, na cidade de Quixadá – CE, servindo na Casa Remanso da Paz, como Assistente Social. O Remanso da Paz é um Centro Dia para Idosos, criado por Dom Adélio Tomasin, hoje administrado pela Comunidade Católica Shalom. A casa atende 35 idosos, somos oito missionários, temos os colaboradores e voluntários que nos ajudam nessa missão.
A principal graça deste tempo é poder exercer minha profissão em missão, que para mim é uma oportunidade única que o Senhor me concebeu. Estar com os idosos, que, como Dom Adélio nos dizia, “Os idosos são para vocês, Shalom, o rosto de Cristo”. Sim, a alegria, a disposição, cada abraço e o amor que os idosos nos passam a cada dia.
Desafios existem muitos, mas, como dizem os nossos escritos: “É um caminho de felicidade, mas nem por isto deixará de ter barreiras, dificuldades, sofrimento. Diria até que, exatamente por ser um caminho de felicidade, tudo isso irá existir.” (Esc. ON)
Louvo e agradeço a Deus e à Virgem Maria por esse tempo.
Shalom!
Maria Eliza, Aliança Missionária em Quixadá