Notícias

Amigo dos Pobres: mais de 64 mil refeições entregues

Durante a pandemia de Covid-19, a Comunidade Shalom criou o Projeto Amigo dos Pobres para dar assistência às pessoas em situação de rua.

comshalom

“Minha vida mudou depois que conheci o projeto. Nunca quis sair das ruas, morei nelas minha vida quase toda. Depois que conheci o projeto eu quis procurar um cantinho para mim, ter minhas coisinhas”. Esse é o testemunho do Miguel, de 41 anos de idade, que após 33 anos nas ruas foi resgatado pelo projeto Shalom Amigo dos Pobres.

Assim como Miguel diversas pessoas tiveram suas vidas transformadas. O serviço aos pobres sempre esteve presente na Comunidade Shalom. Em quase 40 anos, a Comunidade promove ações com o objetivo de restaurar a dignidade, aliviar o sofrimento e reinserir na sociedade pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social.

Amar, socorrer e evangelizar

Durante a pandemia de Covid-19, a Comunidade criou o projeto Amigo dos Pobres para dar assistência às pessoas em situação de rua. Para atendê-las foi escolhido um caminho de amizade, amizade com os pobres e amizade deles com Deus como resposta de amor, socorro e evangelização.

De março a outubro de 2020 foram realizados 64.025 distribuições de refeições, 4.549 serviços de higienização, 1.496 orientações sociais, 3.640 distribuições de cestas básicas, 175 encaminhamentos para comunidades terapêuticas e 517 atendimentos de saúde.

O projeto continua no pós-pandemia e receberá ampliações nos serviços e na casa de acolhimento São Francisco que realiza trabalhos com moradores de rua desde os anos 2000.

Ser Benfeitor da Paz é ser amigo dos pobres

O Benfeitor da Paz é canal da Divina Providência. Por meio de uma doação mensal, centenas de homens e mulheres ao redor do mundo inteiro, ajudam a Comunidade Shalom a manter suas ações de evangelização, como o Amigo dos Pobres. Ser um Benfeitor salva e transforma vidas, como a do Miguel. Além de espalhar o amor de Cristo aos confins da terra.

Clique [AQUI] e faça a sua doação!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *