Institucional

Testemunho: Amor Esponsal

comshalom

935955_651908418162276_1414511390_nMe chamo Sandra, tenho 20 anos, sou postulante da Comunidade de Aliança na Missão de Quixadá. Nos dias 25, 26 e 27 de outubro tivemos o Retiro da Célula no Mosteiro São José, e lá tive uma experiência com a misericórdia de Deus em meio as minhas fraquezas.

A expectativa para o Retiro era grande, já estava contando os dias, horas, minutos, segundos, porém não esperava muito, pensava que seria apenas um retiro simples… E na verdade foi muito simples, mais não da forma como  esperava, Deus me surpreendeu.

O Retiro para mim começou através de uma pequena partilha da nossa Formadora Comunitária  que me fez pensar, refletir sobre minha fidelidade a vida de oração, a uma intimidade com Deus, sobre minha oferta de vida. Deus foi realizando cura e libertação nas coisas mais simples, fazendo-me reconhecer que sou fraca, miserável e pecadora e que meu lugar é AOS PÉS DE DEUS.  Sabemos que o Amor Esponsal é o cerne da nossa vocação, no entanto, dentro de mim já sabia que o era, mas não estava conseguindo vive-lo da forma como é para viver…Não conseguia sair de mim mesma, e muitas vezes me fechando nos meus planos, sonhos, pecados… E acabando esquecendo o essencial que é a  MISERICÓRDIA, GRATIDÃO de ter sido resgatada. “Nossa vocação é um carisma aberto para todos” essa frase, do pregador do nosso retiro, me deixou a pensar, pois eu recebi esse amor de graça e é de graça que devo transbordar para os adultos, crianças, e principalmente para os jovens. Como diz os nossos ESCRITOS ” Um coração inflamado por este amor a tudo realiza e a tudo se dispõe “. E foi nesse momento que vi que era isso que Deus queria me falar naquela hora, pois um coração inflamado por seu amor, deve tudo realizar e tudo dispor, por aqueles que necessitam. E foi nesta simplicidade que Deus feriu meu coração ! Mas feriu com seu amor, que mesmo diante das minhas infidelidades, misérias, fraquezas , pecado , Ele estava ali para me receber inteiramente da forma como sou, com minha verdade, fazendo-me compreender que meu lugar É AOS PÉS DELE !

O retiro não acabou no domingo 27, pelo contrário ele começou !

A Obra de Deus não para por aqui, pois é Ele mesmo quem escreve nossa História.

Se me convidas a andar sobre o mar,
Como Te ouvir e não Te obedecer ?
Mesmo tão fraco, caminharei.
O Teu poder me sustentará.

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *