Formação

Anamnese

comshalom

Anamnese é o termo psicológico que representa a conversa que o médico deve ter com o paciente durante a consulta. E é o mesmo termo utilizado no Ministério de Cura para identificar tudo o que a pessoa nos fala no primeiro momento do atendimento.

Na realidade é mais um monólogo, pois o ministro de cura deve saber escutar, muito mais do que falar.

Para esse momento, deve-se criar um clima de profunda sinceridade, mas lembrar que a anamnese não é uma confissão.

O ministro de cura deve, com muita sabedoria, provocar a anamnese, e deve dirigi-la com precisão e paciência, tocando nos pontos fundamentais de maneira objetiva.

Vários elementos são descobertos na anamnese, mas não dão a certeza dos fatos. Toda pessoa é um universo de coisas, de problemas de hereditariedade, de espiritualidade, est. E uma simples dedução intelectual não é suficiente para detectar a causa do problema ( Evitar as "achologias").

Por isso, é necessário em todo o processo está em constante união com o Espírito Santo e com os seus dons, principalmente a "Palavra de Sabedoria" e a "Palavra de Ciência", o dom das línguas, profecia, fé e discernimento dos espíritos.

Direcionamento da Anamnese:

  1. Práticas ocultas ( Pessoal e Familiar)

  2. Experiências com alienação do psiquismo ( drogas, alcoolismo, fortes medicações, superdoses)

  3. Depravações sexuais de qualquer espécie ( homossexualismo, masturbação, lesbianismo, etc.)

  4. Problemas afetivos – família, namoro, matrimônio, com autoridades, carências afetivas em geral, etc.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *