Notícias

Aniversário de São Paulo: conheça 7 lugares incríveis na Capital Paulista

Não importa se essa será a sua primeira ou décima visita: faça uma pausa, reúna os amigos e desfrute da beleza desses lugares tão encantadores e que muitas vezes não damos a devida atenção.

Hoje (25/01), é celebrada a conversão de São Paulo Apóstolo e também é o aniversário da Capital Paulista.

O comshalom separou dicas de lugares imperdíveis para se conhecer nessa cidade tão amada, que é terra de missão da Comunidade Católica Shalom.

Para quem é de fora, esse Post será uma oportunidade de conhecer mais de perto diversos cartões postais da cidade.

Para quem, assim como eu, é de São Paulo, será a melhor desculpa para dar uma pausa na intensa correria que vivemos por aqui e admirar um pouco mais as diversas belezas que temos na Capital Paulista.

Não importa se essa será a sua primeira ou décima visita a esses cartões postais: faça uma pausa, reúna os amigos e desfrute da beleza desses lugares tão encantadores e que muitas vezes, pela rotina, não damos devida atenção.

Ponte Estaiada

A primeira indicação possui admirável beleza arquitetônica, com 138 metros de altura. A ponte Estaiada, localizada na zona sul de São Paulo, possui uma estrutura que liga a Avenida Jornalista Roberto Marinho à Marginal Pinheiro e é um clássico cartão postal da grande metrópole.

Foto: Unsplash | Banco de imagens.

Beco do Batman

Se você faz o estilo blogueirinho(a) e adora tirar fotos em paisagens temáticas, não pode deixar então de passar pelo Beco do Batman. Localizada na Vila Madalena, a viela de 170 metros conecta as ruas Harmonia e Medeiros de Albuquerque e traz ao visitante a sensação de estar em uma galeria a céu aberto. O local alternativo com seus muros coloridos é bem popular entre o público jovem e atrai turistas de todo o mundo. As fotografias podem sair muito criativas e bacanas para edição.

Foto: Unsplash | Banco de imagens.

Parque do Ibirapuera

Se você é amante da natureza e quer um lugar para relaxar e ter um bom momento de oração, o Parque do Ibirapuera é o lugar perfeito. Além da beleza da sua paisagem exuberante, o parque (que está na lista dos melhores do mundo), é também um importante centro cultural, que abriga espaços como Monumento às Bandeiras, Obelisco do Ibirapuera e Auditório do Ibirapuera. Diversas feiras e exposições são realizadas também nos edifícios que compõem o parque, que é um lugar descanso e convivência entre amigos.

Edifício Martinelli

Um dos símbolos arquitetônicos mais importantes de São Paulo, o Edifício Martinelli  é o primeiro arranha céu da América Latina e fica situado no centro histórico da cidade, entre a Rua São Bento, a Avenida São João e a Rua Líbero Badaró. O edifício possui uma visão privilegiada da Grande São Paulo no alto dos seus 30 andares. Aproveite a visita para conhecer um pouco mais da região, que conta com diversas opções de lazer, cultura e alimentação ao seu redor.

Imagem retirada da internet

Paranapiacaba

Vai ficar hospedado próximo ao Shalom de Santo André, no ABC Paulista? Então não deixe de conferir a charmosa e encantadora vila de Paranapiacaba, em Santo André. A vila foi construída por ingleses que vieram à São Paulo para operar a companhia de trem São Paulo Railway (a primeira do estado). Para chegar até lá, você pode pegar o expresso turístico da CPTM  partindo da estação da Luz – que também é outro local incrível para visitar (e que rende ótimas fotos).

Imagem retirada internet

Estação da Luz

Durante o século passado, a estação da Luz  tornou-se uma porta de entrada para os imigrantes. Eles vieram de trem depois que chegaram ao Brasil no porto de Santos. Além de sua importância histórica, a estação situa-se em uma grande área comercial. O bairro do Bom Retiro, por exemplo, fica bem próximo a estação e é conhecido como polo nacional de confecção (compradores do Brasil inteiro). O Mercadão Municipal de São Paulo e a Pinacoteca da cidade são outras dicas próximas e referências na gastronomia e na cultura.

Estação da Luz | Fotos retiradas da Internet

Em 2015, a estação da Luz sofreu um incêndio que além de danificar a sua fachada, destruiu o Museu da Língua Portuguesa (que funcionava no mesmo prédio) e hoje se encontra em reconstrução.

Avenida Paulista

Por último, não podemos deixar de lado a Avenida Paulista! Lá tem atividades para todos os gostos: cinemas, livrarias, shoppings, parques, museus, restaurantes…

O centro financeiro da cidade tem atraído cada vez mais visitantes não apenas no ano novo, para o tradicional Reveillon da Paulista,  mas tornou-se um grande cartão postal da Capital Paulista.

A avenida é cenário constante de grandes manifestações políticas e sociais, mas é também um local escolhido para aqueles que desejam aproveitar um momento em família ou com os amigos.

Aos domingos, a intensa movimentação de carros e ônibus é interrompida para dar espaço as pessoas que desejam andar de bicicleta, caminhar, fazer um piquenique ou até mesmo ouvir uma boa música.

Foto: Unsplash | Banco de imagens.

Shalom em São Paulo

Perdizes | Rua Diana, 353 e Rua Barra da Buriquioca, 40

Guarulhos | Rua João Veloso da Silva, 1237 – Cumbica

Santo André | Rua Dom João VI, 102 – Centro

Santo Amaro | Rua Maria Aparecida Anacleto, 199

Aparecida | Av. Padroeira do Brasil, 137


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *