Notícias

Renascer Kids é lugar de formação da fé dos pequeninos em Belo Horizonte

Enquanto os pais participam da programação do Renascer, o espaço das crianças segue seu planejamento, com momentos de louvor, cursos, orações e atividades recreativas.

Foto: shalombh

Em Belo Horizonte a folia das crianças foi garantida no Renascer Kids. O retiro de carnaval para crianças promovido pela Comunidade Católica Shalom recebeu meninos e meninas entre 2 e 12 anos.

Nas pregações, os missionários que serviram no evento falaram de temas relacionados ao pecado e à salvação, mostrando às crianças a importância de buscar as coisas do alto.

“É preciso um olhar diferente para tratar desses temas com as crianças. Não pode ser um conteúdo adulto, mas também não pode ser muito infantilizado”, conta a coordenadora do ministério infantil, Verilene Alves Pinheiro.

Durante as formações, os voluntários responsáveis pela catequese das crianças mostram imagens, desenham no quadro, utilizam materiais didáticos e sempre interagem com elas. Esses são artifícios para manter a atenção dos pequeninos  durante as explicações, que costumam ter, no máximo, 30 minutos.

Comparando as edições anteriores do Renascer Kids, Verilene observa que neste ano há a participação de mais crianças, que estão tendo o seu primeiro contato com a Comunidade. “Às vezes, a primeira catequese delas acontece aqui, através de nós”, ressalta.

A coordenadora também conta como os pais ajudam nesse processo. “Recebemos uma criança que se mostrou preocupada por ainda não ter conhecimento sobre os temas. Sua mãe, com muita sabedoria, lhe mostrou que ela deveria ter paciência e que a cada dia aprenderia mais do que no dia anterior”, lembra.

Experiências

Os momentos de oração e de efusão do Espírito Santo são vividos pelas crianças com muita intensidade, como revela a voluntária Geralda Jussara, ao falar sobre suas vivências mais marcantes no ministério infantil.

“As crianças falam com propriedade sobre Deus. No momento de efusão, elas repousam, de fato. Quando levantam, vão contando as experiências que tiveram. Na oração de cura, elas ficam atentas e conseguimos sentir como têm sede de dEle”, partilha Jussara.

O Renascer Kids 2020 está sendo realizado no colégio Monte Calvário, no Barro Preto, em Belo Horizonte. A entrada é gratuita.

Não pode ir ao Renascer? Acompanhe a transmissão ao vivo clicando aqui

Aproveite agora!

Adquira os livros lançados no Renascer

Adquira as pregações do Renascer e muito mais


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *