Institucional

Assembleia Geral Ordinária motiva intercessão em todas as missões do Shalom

De Norte a Sul do Brasil, nas missões da Europa, da América Latina, da África e da Ásia, pessoas que conhecem o Carisma Shalom, tentam contribuir, através da oração, com os trabalhos do evento

Durante todo o mês de agosto e, principalmente, nesta última semana, todos os lugares onde tem a presença da Obra Shalom têm acontecido alguma iniciativa de intercessão pela Assembleia Geral Ordinária. São várias as iniciativas. Elas acontecem através da recitação do Santo Terço, do Rosário, nas celebrações eucarísticas, nos grupos de oração, nas famílias, nas capelas das casas e projetos dentro e fora do Brasil e até na internet.

A intercessão, na Comunidade Católica Shalom, é uma das bases fundamentais para que a graça de Deus possa fluir tranquilamente em todos os aspectos que somos chamados a viver, principalmente nos eventos e em tempos de grandes discernimentos da Comunidade. Ela é um dos instrumentos que fortalece a unidade, gera intimidade com Deus, ajuda a crescer no louvor diante de Jesus e Maria e é utilizada como uma grande “arma contra as tentações”.

Em algumas casas do Brasil, onde há adoração perpétua, como: Diaconia Geral, Missão Santo Amaro, Missão de Aracaju e Missão de São Luiz, a intercessão pela Assembleia tem sido prioridade, entre as intenções. Nas várias missões do mundo, durante essa semana, tem acontecido o Cerco de Jericó. A iniciativa foi orientada pela Assessoria Missionária do Governo Geral da Comunidade.

De Norte a Sul do Brasil, nas missões da Europa, da América Latina, da África e da Ásia, pessoas que conhecem o Carisma Shalom, tentam contribuir, através da oração, com os trabalhos do evento. Nas redes sociais pessoas têm buscado, de alguma forma, se envolver com o assunto. É o casa da secretária administrativa Ana Regina, 24, que tem utilizado da sua página, em uma rede social, para pedir oração pelo evento. “Hoje todo mundo, principalmente os jovens, tem estado boa parte do seu dia na internet. Eu estou convidando meus amigos para rezar pelas intenções da Comunidade. Dessa forma, eu também os faço conhecer um pouco mais da Vocação”, declarou em uma postagem para a redação do portal.  

A Assembleia Geral Ordinária que iniciou na última segunda-feira (26) e vai até o dia 8 de setembro, conta com a participação de 157 missionários, entre jovens, sacerdotes, seminaristas, pessoas casadas, celibatários e estrangeiros. Todos os membros convidados e eleitos pela Comunidade colocam-se diante de Deus para revisar seu caminho dentro do Carisma e, a partir dessa avaliação, contribuem, de alguma forma, com os trabalhos do evento.

por Raphael Moura


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *