Notícias

Assista e reze agora com a Via-Sacra Shalom 2021

O momento reuniu arte, liturgia e conteúdo formativo na meditação das 14 estações

comshalom

Um dos fatos mais marcantes do Tríduo Pascal acontece na Sexta-Feira Santa, quando a Paixão de Cristo é celebrada. Nesta sexta-feira (2), dentro do retiro de Semana Santa, a Comunidade Católica Shalom realizou a Via-Sacra, meditando os últimos momentos da vida de Jesus em seu sacrifício a caminho do Calvário. O momento reuniu arte, liturgia e conteúdo formativo na meditação das 14 estações. 

Segundo Wilde Fábio, missionário responsável pela Via Sacra, o roteiro traz como inspiração trechos da Revista Escuta Shalom. Além disso, há referências às Cartas de Paulo e à meditação realizada durante a Sexta-Feira da Paixão pelo Papa no Coliseu, em 2019. Outro destaque deste ano foi que, durante a meditação das estações, as pessoas que faleceram devido à Covid-19 receberam uma homenagem e houve um forte momento de intercessão por eles e pelos seus familiares.

Assista agora

Leia mais

Conheça a inspiração da Via-Sacra Shalom deste ano

7 pinturas para meditar a Paixão de Cristo no dia de hoje

O que aconteceu quando Jesus morreu?


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *