Notícias

Baixe agora a 4ª edição da Revista CHARIS em língua portuguesa

Publicação contém as palavras do Papa Francisco e do Frei Raniero Cantalamessa por ocasião do Pentecostes de 2020

Revista Charis
Jean-Luc Moens, moderador do Charis

Já está disponível a 4ª edição da Revista CHARIS. A publicação é uma iniciativa do Serviço Internacional de Comunhão para a Renovação Carismática Católica, conhecido como CHARIS. Neste número, a revista traz as mensagens do Papa Francisco e do Frei Raniero Cantalamessa, OFMCap (Assistente Eclesiástico do CHARIS e Pregador da Casa Pontifícia) por ocasião do Pentecostes 2020. Além disso, a publicação também contém Editorial escrito por Jean-Luc Moens (Moderador do CHARIS), a pregação “Servir nas periferias” de Ruggero Zanon (Comunidade Via Pacis) , e um artigo sobre a vida e obra de Veronica O’Brien, leiga celibatária irlandesa, que desempenhou papel de grande relevância para o desenvolvimento da RCC em todo o mundo.

Nesta 4ª edição da revista, o CHARIS traz também uma seção especial que trata dos serviços desempenhados pelas Comunidades e Movimentos ligados ao CHARIS durante a pandemia. Uma destas ações é o Halleluya Solidário, realizado pela Comunidade Shalom, no dia 7 de junho. As doações arrecadas com o evento contribuíram com quatro instituições sociais.

O periódico é direcionado a todos os membros dos grupos de oração, Comunidades, Escolas de Evangelização, e Ministérios da corrente de graças que é a Renovação Carismática Católica e seus frutos na Igreja.

Sobre o CHARIS 

O organismo foi instituído pelo Papa Francisco em 2019, e conta com representantes do mundo inteiro responsáveis por promover a unidade e o serviço nas expressões carismáticas da Igreja Católica. Entre os membros do Conselho Geral do órgão está Gabriella Dias, atual responsável pelas ações de evangelização da Comunidade Católica Shalom. 

[DOWNLOAD AQUI]


Comentários

[fbcomments]

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *