Notícias

Benfeitores participam de jantar em prol da Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz

Durante a homilia, Padre Denys Lima ressaltou que o espaço sagrado será um local de encontro com o Ressuscitado e de envio de muitos missionários.

comshalom

Com celebração eucarística votiva a São José, o Jantar Beneficente da Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz marcou a noite desta terça-feira, 26, na Diaconia Geral, em Aquiraz – CE. O evento é realizado anualmente com o intuito de captar fundos para a construção do novo templo. Neste ano, a renda arrecadada será empregada na fixação do forro, nas portas e na iluminação do espaço, além do pagamento dos vitrais.

Durante a homilia, Padre Denys Lima ressaltou que o espaço sagrado será um local de encontro com o Ressuscitado e de envio de muitos missionários. “Aqui jovens vão se consagrar e dar tudo para partir em missão”. Ele ainda comentou que a oferta dos benfeitores constrói o sim generoso de cada jovem que passará pela Igreja. Nesse sentido, Moysés Azevedo, fundador da Comunidade, acrescentou, ao final da celebração, que “construir uma Igreja é se deixar construir”.

Fase iniciada no final deste ano

De acordo com Leandro Formolo, ecônomo da Comunidade, 1.200 metros de revestimento ACM (Aluminium Composite Material) foram aplicados na construção. A fase dos vitrais ainda segue em andamento, apesar da beleza deles já ser perceptível. Leandro explica que ainda faltam 9 parcelas para finalizar o pagamento do material. A fase iniciada no final deste ano diz respeito à fixação do forro acústico de 1.600 metros e à instalação das 32 portas (25 externas e 7 internas). Além disso, nessa fase, 306 luminárias serão colocadas na Igreja do Ressuscitado.

Celebrando 15 anos de matrimônio

Após a Santa Missa, os benfeitores tiveram a oportunidade de conviver ao de som de Guilherme Pontes e Mylene Otou, do Missionário Shalom. Entre os participantes, esteve o casal Severino Ramos e Maria José, consagrados da Comunidade de Aliança que escolheram a noite do jantar para celebrar os 15 anos de matrimônio. “A gente já estava se programando, estávamos com uma expectativa muito grande, e a missa foi votiva a São José, nós casamos na capela de São José; nesses 15 anos, é Deus construindo o nosso matrimônio, assim como ele está construindo essa Igreja”.

Galeria de Imagens


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *