Notícias

Bispo da Diocese de Constantino e Hipona participa do Congresso Shalom Online

Em 2019, Papa Francisco nomeou Padre Nicolas Lhernould bispo da Diocese de Constantino e Hipona, a mesma em que Santo Agostinho serviu a Deus. Dom Nicolas é um dos pregadores confirmados para o Congresso Shalom Online.

Ordenado bispo em dezembro de 2019, Dom Nicolas Lhernould é um dos pregadores internacionais confirmados para o Congresso Shalom Online. O sacerdote francês é responsável pela Diocese de Constantino e Hipona, na Argélia. No ano passado, ele esteve no Brasil participando do Retiro Shalom para Sacerdotes, pouco antes de receber a notícia de sua sagração.

Dom Nicolas nasceu no dia 23 de março de 1975 em Courbevoie (Altos do Sena). Estudou em Santa Cruz em Neuilly, onde foi membro do coral de pequenos cantores. Foi nesse período que ele descobriu a beleza da música sacra e do canto gregoriano. Mais tarde, graduou-se em Sociologia e Econometria em Paris-Nanterre.

No ano de 1999, o jovem entrou no seminário francês de Roma. Foi ordenado em 2004, tornando-se pároco em 2005 de Sousse, Monastir e Mahdia. Depois em 2012, assumiu a função de vigário geral e pároco da Paróquia de Santa Joana d’Arc. E no ano passado, Papa Francisco o nomeou bispo da diocese que serve atualmente, a mesma em que Santo Agostinho serviu a Deus.

Dom Nicolas Lhernould

Experiência com o Carisma

Dom Nicolas Lhernould resumiu o Retiro Shalom para Sacerdotes em duas palavras: força e delicadeza. “Força porque, reunido a outros padres, nós sentimos a força de Deus em nós, e a força de Deus que age através de nós; e também delicadeza pela condução de Deus nas nossas vidas através dos irmãos que nos acompanham, que rezam por nós, e pela ação do Espírito Santo”. É com toda essa bagagem que Dom Nicolas irá contribuir no Congresso Shalom Online.

Vale lembrar que o evento tem como base a Gaudete et Exsultate, terceira Exortação Apostólica do Papa Francisco. O documento, publicado em abril de 2018, discorre “sobre o chamado à santidade no mundo de hoje”. Além de Dom Nicolas, o Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio, trará o olhar da Igreja sobre o assunto para o Congresso Shalom que acontece de 5 a 6 de setembro de 2020.

Adquira a Exortação Apostólica Gaudete et Exsultate

Congresso Shalom Online

Data: 05 e 06 de setembro

Inscrições: Clique e faça a sua

Tema: “Quanto mais santos, mais fecundos”


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *