Institucional

Novo Blog do Carmadélio está no ar no comshalom.org

comshalom

carmadelio

O Blog do Carmadélio ganhou um novo formato no comshalom.org. O autor, Carmadélio Souza, historiador e missionário da Comunidade Shalom, afirma que o novo formato tornou o blog mais leve e agradável para leitura, além de ter fortalecido a identidade visual, unindo-a ao portal.

“Vamos abrir um espaço maior para opinião, torná-lo mais interativo. Espero conseguir! As pessoas não querem apenas a notícia, elas buscam o Blog porque querem formar opinião a respeito de temas da atualidade. Acredito que podemos contribuir nessa direção”, destaca.

O Blog compila notícias que não são facilmente encontradas e busca fazer um contraponto, à luz da fé católica, das informações veículadas pela grande mídia. Clique aqui para acessá-lo.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Gostaria que esse blog não omitisse os crimes praticados pelos Padres, Religiosos, Fiéis, Líderes da igreja Católica e Líderes de Associações, Institutos ou Ordens católicas.

    Aliás, esse blog é um meio de comunicação social, e como tal, tem o dever de não só publicar as coisas boas que acontecem na Igreja Católica, como também as ruins. A propósito Senhor Carmadélio, alguma vez o Senhor publicou os crimes praticados pelo Padre José Severino Cheregato e outros tantos Padres?

    Fortaleza-Ce, 20/1/2016

    1. Sr. Francisco,

      Frequentamos o blog Carmadélio justamente porque ele fala das pessoas que OBEDECEM a Santa Igreja e servem de exemplo para nós. Para falar mal já existe o resto da mídia inteira (quase).

      Se ouvir bem da Igreja o incomoda, simplesmente não acesse o blog. Sugestão!

    2. Todos somos pecadores e saiba que cada um que recebe uma Ordem: Sacerdotal e Matrimonial- Hebreus 5 ( 1-7) e Marcos 10 ( 1-10) cometem pecados mortais e não cumprem Eclesiástico 3 e 30 são culpados e quando o Sacerdote comete crimes, este deve responder perante o Clero, perante a Justiça Civil e Penal, porque é muito triste confiar em pessoas e elas não agradam com seus atos à Deus. Importa salientar que em nenhum dos casos o Sacerdócio e o Matrimônio se desfaz, porque é indissolúvel.Também cabe salientar que isso existe tanto na Igreja Católica, como nos lares, no protestantismo. Aliás, segue um roteiro sobre a fundação da Igreja Católica para meditação e compreensão. FUNDAÇÃO DA IGREJA CATÓLICA
      Vai ai uma dica da Bíblia: A pedra fundamental é Jesus 1 Corintos 10(4); Efésios 2(20); 1 Pdro 2 &-8) e 1 Corintios 3 (11). Mas o Senhor pode,livremente confiar esse fundamento a alguém ou ampliá-lo quando disse a Simáo; ” Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja “(Mateus 16(18-19) delegado a todos os Apóstolos e profetas Efésios 12 (20) e ordenou a Pedro Apascenta as minhas ovelhas- Joaõ 21(15) e também disse: Confirme seus irmãos na fé- Lucas 22(32).Pedro tinha a primazia: preside e dirige a escolha de Matias para o lugar de Judas ( Atos dos Apóstolos 1 (1-25); Anuncia o Evangelho no dia de Pentecostes- Atos 2 (14); Testemunha no sinédrio, a mensagem de Cristo – Atos 10 (1) ; Acolhe na Igreja o primeiro pagão Atos 10(1)- ; Designado por Jesus como Pastor Chefe logo após Ele – João 21 (1-17); Pedro é reconhecido pelos Anjos como o líder e representante dos Apóstolos- Marcos 16(7); Pedro lança a primeira excomunhão ( anátema sobre Ananias e Safira) enfaticamente confirmada por Deus – Atos dos Apóstolos 5 (12-11); Até a sombra de Pedro fazia milagres- Atos 5 (15); Cornélio é orientado por um Anjo a procurar Pedro para ser instruído; Pedro instrui os outros Apóstolos sobre a Catolicidade ( universalidade) da Igreja – Atos dos Apóstolos 11 (5-17); Pedro preside e abre o primeiro Concílio da Cristandade e estabelece princípios que serão posteriormente aceitos – Atos 15 ( 7-11) e Pedro é o primeiro a reconhecere e refutar a heresia de Simão Mago-= Atos 8 ( 14-24); Pedro foi o primeiro carismático tendo julgado com autoridade e reconhecendo o dom de línguas como genuíno- Atos 2 ( 14-21); Pedro age fortemente indicado como o bispo/pastor Chefe da Igreja – 1 Pedro 5 (1), exortando todos os outros bispos ou anciões. Isso é um pouco da fundação da Igreja Católica Apostólica Romana.