Notícias

Bombeiro e missionário: Cada vida salva reacende em mim a esperança

Neste tempo, muitas pessoas estão sendo salvas nos hospitais. Mas você já parou para pensar que dentro de casa muitos acidentes acontecem e existem profissionais que seguem arriscando as suas vidas para resgatar aqueles que necessitam ser ajudados de outras formas?

comshalom

Me chamo Gerson, sou missionário da Comunidade de Aliança Shalom, pai de duas filhas e bombeiro. Hoje vou falar um pouco sobre a minha missão de fazer resgates aparentemente impossíveis.

Atuando como bombeiro no resgate de uma pessoa, consigo enxergar a presença de Deus, que vem sempre em nosso socorro para consolar, acalmar e gerar uma vida nova, um novo recomeço. Cada vida salva é uma vitória, uma ressurreição.

A experiência de salvar uma pessoa é única e nós, bombeiros, somos chamados de anjos por isso. Como Jesus, que deu a vida para nos salvar, eu também coloco a minha vida em risco para salvar a vida de uma ou mais pessoas. É verdade que pelas circunstâncias, nem sempre é possível salvar todos os que necessitam. No entanto, quando não conseguimos, nós também somos as pessoas que levam o conforto para aqueles que padecem na escuridão da dor da saudade aparentemente irreparável. E assim a vida continua.

O bombeiro é aquele que se doa na missão de salvar, esse é um chamado à resgatar vidas. Como missionário na Comunidade de Aliança Shalom, sou também chamado à vocação de anunciar o Evangelho da paz, para que muitos possam conhecer do amor de Deus, e através dessa experiência, ter as suas vidas resgatadas. Como missionário, me sinto na missão de ajudá-las a voltar a viver em todos os sentidos. É sempre possível nascer de novo.

_____________

Desejo a você esperança neste tempo de tantos desafios. Os milagres são possíveis e eu posso contemplá-los todos os dias diante dos meus olhos na vida das minhas filhas e na de tantas pessoas que ajudei a salvar. Nascemos para o amor e para o sacrifício e essa vocação pode ser vivida em sua plenitude, mesmo em meio às situações mais difíceis. Que Deus vos abençoe.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *