Me chamo Gerson, sou missionário da Comunidade de Aliança Shalom, pai de duas filhas e bombeiro. Hoje vou falar um pouco sobre a minha missão de fazer resgates aparentemente impossíveis.
Atuando como bombeiro no resgate de uma pessoa, consigo enxergar a presença de Deus, que vem sempre em nosso socorro para consolar, acalmar e gerar uma vida nova, um novo recomeço. Cada vida salva é uma vitória, uma ressurreição.
A experiência de salvar uma pessoa é única e nós, bombeiros, somos chamados de anjos por isso. Como Jesus, que deu a vida para nos salvar, eu também coloco a minha vida em risco para salvar a vida de uma ou mais pessoas. É verdade que pelas circunstâncias, nem sempre é possível salvar todos os que necessitam. No entanto, quando não conseguimos, nós também somos as pessoas que levam o conforto para aqueles que padecem na escuridão da dor da saudade aparentemente irreparável. E assim a vida continua.
O bombeiro é aquele que se doa na missão de salvar, esse é um chamado à resgatar vidas. Como missionário na Comunidade de Aliança Shalom, sou também chamado à vocação de anunciar o Evangelho da paz, para que muitos possam conhecer do amor de Deus, e através dessa experiência, ter as suas vidas resgatadas. Como missionário, me sinto na missão de ajudá-las a voltar a viver em todos os sentidos. É sempre possível nascer de novo.
_____________
Desejo a você esperança neste tempo de tantos desafios. Os milagres são possíveis e eu posso contemplá-los todos os dias diante dos meus olhos na vida das minhas filhas e na de tantas pessoas que ajudei a salvar. Nascemos para o amor e para o sacrifício e essa vocação pode ser vivida em sua plenitude, mesmo em meio às situações mais difíceis. Que Deus vos abençoe.