Igreja

Brasileiros peregrinam com N. S. Aparecida no Vaticano

A Comunidade brasileira está celebrando o Ano Mariano em Roma em comunhão com a Igreja no Brasil. A ideia surgiu em um encontro do Padre verbita Arlindo Dias com um grupo de leigos, e foi tomando forma. A imagem de Nossa Senhora está em peregrinação passando por várias realidades brasileiras da capital, tendo já estado também na Rádio Vaticano, homenageada com a celebração de uma missa.

União ao povo e à Igreja no Brasil

“Há um grande entusiasmo, a imagem está visitando as comunidades e fizemos uma programação para o ano inteiro para celebrar, unidos ao Brasil e à Igreja universal este evento, que é Nossa Senhora que vem ao encontro do povo brasileiro para consola-lo, animá-lo e fortalece-lo na missão”.

“No ano passado, o Papa Francisco abriu nos Jardins do Vaticano um espaço para a  imagem de Nossa Senhora Aparecida, ou seja, os vários rostos de Nossa Senhora já estão presentes ali, mas agora trouxemos também o rosto da Mãe Aparecida. Por isso, o grupo de preparação decidiu convidar o cardeal Dom João Braz de Aviz para rezar juntos a Nossa Senhora Aparecida pelo Brasil. Isto será amanhã. Religiosos e leigos brasileiros vamos nos encontrar, rezar o rosário e pedir a Nossa Senhora pelo Brasil, que vive este momento difícil, esta encruzilhada. Que a mensagem de Aparecida, que vai ao encontro dos mais pobres, possa chegar também ao nosso Brasil. Que ela possa inspirar o Brasil a encontrar saídas para esta encruzilhada que nosso país está vivendo”.

O número de participantes da peregrinação dentro dos Jardins do Vaticano é limitado, mas o Programa Brasileiro estará presente e transmitirá ao vivo o evento através do Facebook.

“Daqui de Roma, no Jardim do Vaticano, diante da imagem de Nossa Senhora, nós vamos dizer ‘Brasil eu te amo’. Nós queremos levar esperança, levar solidariedade a todo povo brasileiro neste momento de dificuldade”.

Fonte:Rádio Vaticano


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *