Shalom

CACV aborda Doutrina Social da Igreja e destaca projeto Shalom Amigo dos Pobres

O encontro teve como tema a Doutrina Social da Igreja (DSI). Durante os dois dias, membros espalhados por 40 missões da Comunidade no Brasil e também em Londres (Inglaterra), Montevideo (Uruguai) e Sucre (Bolívia) acompanharam o CACV virtual.

comshalom

A Comunidade Católica Shalom realizou o evento formativo para membros da Comunidade de Aliança e da Comunidade de Vida (CACV) no último final de semana, dias 5 e 6 de junho. O encontro teve como tema a Doutrina Social da Igreja (DSI). Durante os dois dias, membros espalhados por 40 missões da Comunidade no Brasil e também em Londres (Inglaterra), Montevideo (Uruguai) e Sucre (Bolívia) acompanharam o CACV virtual.

Padre Silvio Scopel pregou, no sábado, sobre os princípios e os valores da DSI. Após a sua fala, o professor Guzman Carriquiry aprofundou aspectos pertinentes para uma melhor compreensão de cada um dos princípios. Vale lembrar quais são esses princípios: 1) bem comum; 2) destinação universal dos bens; 3) subsidiariedade; 4) participação; 5) solidariedade.

No domingo, Padre Silvio reforçou que o princípio maior da DSI é a pessoa de Jesus Cristo. E a partir de Jesus, existe um princípio fundamental: a pessoa humana. Na formação da manhã de domingo, que foi ministrada por Maria Valentim, a importância do leigo na vivência dos princípios foi destacada.

Já o momento da tarde foi uma mesa redonda conduzida por Eric Buarque, responsável pelo Instituto Parresia, setor acadêmico da Comunidade Shalom. Na ocasião, os participantes puderam conhecer a visão de homem a partir da Vocação Shalom, com destaque para projeto Shalom Amigo dos Pobres.

Assista ao documentário Shalom Amigo dos Pobres


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *