Notícias

CACV Teresina: um mergulho na vida de oração que renova a esperança

No cerne deste encontro está o chamado à transformação interior e à intimidade com Deus. A oração não é apenas um ato, mas uma necessidade profunda na vida daqueles que almejam a verdadeira amizade com o Senhor.

comshalom

“Ensina-nos a rezar!” Esse pedido dos discípulos a Jesus ainda ressoa nos corações daqueles que amam a Deus e sentem a necessidade de se aprofundar na oração e renovar a esperança. Com esses mesmos desejos, os membros da Comunidade Shalom em Teresina se reuniram neste final de semana para o CACV, um dos principais encontros formativos do Carisma, que reúne anualmente os membros da Comunidade.

O encontro foi pregado por João Edson, missionário da Comunidade de Vida com promessas definitivas. Ele recordou que 2024 é um ano dedicado pelo Papa Francisco à oração, em preparação à celebração do Ano Santo de 2025.

O ano jubilar remota à tradição judaica do jubileu (yobel). É um tempo de perdão e reconciliação, uma oportunidade especial para acolher o grande dom da misericórdia de Deus, que sempre nos espera, refletir de coração sincero sobre a nossa conversão, vida de oração, missionária e fraterna”.

A diversidade e a riqueza das expressões de oração constituem um pilar fundamental na identidade carismática da Comunidade Católica Shalom. Durante o encontro, foram destacadas as dimensões da oração dos jovens, das famílias e dos pobres. Cada uma não apenas reflete a diversidade vocacional do Carisma, mas, sobretudo, “o que nós somos”, enfatizou João Edson.

“A oração não é o que fazemos, mas o que somos”.

No cerne do CACV está o chamado à transformação interior e à intimidade com Deus. A oração não é apenas um ato, mas uma necessidade profunda na vida daqueles que almejam a verdadeira amizade com o Senhor. Ela é um canal de encontro com Ele, que molda a identidade, fortalece a vocação, nos envia em missão e renova a esperança.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.