Notícias

Capela das Relíquias será reinaugurada no Shalom da Paz

Padre Antônio, responsável pelo projeto, celebrará a Santa Missa de reinauguração no dia 25 de março, às 18 horas, no Centro de Evangelização Shalom da Paz.

Capela das Relíquias Shalom

A Capela das Relíquias será reinaugurada às 18 horas na quarta-feira, dia 25 de março, no Centro de Evangelização Shalom da Paz, em Fortaleza. Para Padre Antônio, responsável pelo projeto, a data é duplamente especial, pois é o dia da anunciação de Nossa Senhora e também aniversário da antiga Rádio Dragão do Mar, atualmente Rádio Shalom. A menos de uma semana da reinauguração, o local já está quase pronto. O sacerdote tem trabalhado pessoalmente nos detalhes do espaço sagrado.

A Capela das Relíquias do Shalom que começou com uma simples inspiração, acabou-se tornando um tipo de lipsanoteca, lugar que reúne Relíquias de diversos santos. O projeto traz objetos e imagens de devoção, além de relíquias de primeiro, segundo e terceiro grau de santos de diversas congregações, como franciscanos, carmelitas, jesuítas, passionistas, camilianos, santos mártires, e Papas que foram canonizados.

Os fiéis terão acesso a pertences de Santa Dulce dos Pobres, São João Paulo II, São Francisco, São Padre Pio, Santa Faustina, Santa Teresinha e muitos outros. Além disso, há uma área votiva à Nossa Senhora com relíquias especiais e outra sobre o mistério da Paixão de Cristo em que uma réplica do Santo Sudário estará exposto.

A inspiração da Capela das Relíquias

Padre Antônio conta que a inspiração da Capela das Relíquias surgiu com a ideia de fazer no dia de todos os santos em 2015 uma exposição com um pequeno acervo de relíquias. No ano seguinte, a ação foi repetida, mas com uma estrutura um pouco melhor. Em 2016, a exposição foi realizada no auditório da Rádio Shalom e durou 15 dias. Nesse período, o sacerdote escutou testemunhos sobre como as pessoas se sentiam bem rezando diante das relíquias.

Em 2017, Deus suscitou no coração do sacerdote a ideia de fazer uma exposição mais prolongada. Quando foram retirar as relíquias, ele sentiu a necessidade de oferecer algo melhor e maior para os fiéis. Por isso, em 2018, o missionário organizou uma pequena capela com objetos de devoção que ao longo de sua vida sacerdotal recebeu de amigos religiosos. A iniciativa que reuniu mais de 200 relíquias de santos de diferentes congregações teve repercussão internacional, segundo o sacerdote.

Fechada para reforma desde agosto de 2019, a Capela das Relíquas será reinaugurada depois de mudanças significativas. Padre Antônio conta que a ideia inicial era apenas fazer pequenos reparos, contudo o sacerdote teve novas inspirações e resolveu fazer áreas específicas. Por exemplo, no interior do espaço sagrado, será possível rezar em uma réplica da Porciúncula, igreja que São Francisco reconstruiu em Assis, na Itália. No local, também terá um réplica da Capelinha das Aparições de Nossa Senhora, localizada em Fátima, em Portugal.

Mais informações

Data: 25 de março | Horário: 18 horas

Local: Centro de Evangelização Shalom da Paz, rua Maria Tomásia, 72, Aldeota

Entrada: Gratuita | Contato: 3261.4444


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *