Igreja

Cardeal Dom Sergio da Rocha é o novo arcebispo de Salvador

O novo Cardeal estava à frente da Igreja de Brasília que passa a ser vacante. Também é o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

comshalom

O Cardeal Dom Sergio da Rocha foi nomeado pelo Papa Francisco nesta quarta-feira, dia 11, como o novo arcebispo da Arquidiocese de Salvador da Bahia, em sucessão a Dom Murilo Krieger, que segue como Administrador Apostólico. 

“Bem-vindo, Dom Sérgio! Pode entrar, pois as portas de nossos corações estão abertas”, escreveu Dom Murilo que teve sua renúncia aceita pelo Papa, aos 77 anos de idade e 9 anos à frente da Igreja Soteropolitana, com o Lema Deus é amor.

O novo cardeal estava à frente da Igreja de Brasília que passa a ser vacante. Ele também foi o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Ao novo rebanho, Cardeal Sergio da Rocha escreveu uma carta baseada em três pilares: agradecer, amar e servir. 

“Quem quer amar e servir necessita de muita oração. Por isso, peço encarecidamente: rezem por mim! Estejam certos de minhas orações. Continuem a assumir a vida e a missão da Igreja em Salvador, com Dom Murilo, que assume a missão de Administrador Apostólico da Arquidiocese até o início do meu ministério. Peço as bençãos do Senhor Bom Jesus do Bonfim para todos, contando com a intercessão materna de Nossa Senhora da Conceição da Praia e de Santa Dulce dos Pobres. A todos, envio a benção de Deus e um afetuoso abraço”, escreve o novo arcebispo.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *