O Cardeal Dom Sergio da Rocha foi nomeado pelo Papa Francisco nesta quarta-feira, dia 11, como o novo arcebispo da Arquidiocese de Salvador da Bahia, em sucessão a Dom Murilo Krieger, que segue como Administrador Apostólico.
“Bem-vindo, Dom Sérgio! Pode entrar, pois as portas de nossos corações estão abertas”, escreveu Dom Murilo que teve sua renúncia aceita pelo Papa, aos 77 anos de idade e 9 anos à frente da Igreja Soteropolitana, com o Lema Deus é amor.
O novo cardeal estava à frente da Igreja de Brasília que passa a ser vacante. Ele também foi o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Ao novo rebanho, Cardeal Sergio da Rocha escreveu uma carta baseada em três pilares: agradecer, amar e servir.
“Quem quer amar e servir necessita de muita oração. Por isso, peço encarecidamente: rezem por mim! Estejam certos de minhas orações. Continuem a assumir a vida e a missão da Igreja em Salvador, com Dom Murilo, que assume a missão de Administrador Apostólico da Arquidiocese até o início do meu ministério. Peço as bençãos do Senhor Bom Jesus do Bonfim para todos, contando com a intercessão materna de Nossa Senhora da Conceição da Praia e de Santa Dulce dos Pobres. A todos, envio a benção de Deus e um afetuoso abraço”, escreve o novo arcebispo.