Shalom

Celebração Penitencial reúne Obra Shalom de Fortaleza para pedir a contrição perfeita

Assembleia acontece nesta segunda (6), a partir das 19h, direto do Shalom da Paz, e será transmitida pelo YouTube da Missão de Fortaleza

Naassom Azevedo on Unsplash

Dando início à Semana Santa, a Obra Shalom de Fortaleza se reúne nesta segunda-feira para uma Celebração Penitencial, a partir das 19h. De suas casa, os dos missionários da Comunidade de Vida e de Aliança, além dos membros dos Grupos de Oração da Obra, vão poder vivenciar este momento pelo canal do YouTube ComShalom Fortaleza

O objetivo da Celebração é preparar a Comunidade e a Obra para viver bem a Semana Santa, pedindo ao Senhor a  graça da contrição perfeita. Mesmo com a impossibilidade da confissão auricular, devido ao fechamento dos Centros de Evangelização e paróquias da Arquidiocese para evitar a disseminação do novo coronavírus,  a Celebração se destina suplicar o perdão dos pecados por meio do arrependimento, como recordou o Papa Francisco em sua Homilia na Casa Santa Marta.

“Você mesmo pode se aproximar, como o Catecismo nos ensina, do perdão de Deus sem ter um sacerdote. Pensem nisso: este é o momento! E este é o momento certo, o momento oportuno. Um Ato de Contrição bem feito e a nossa alma se tornará branca como a neve”, disse o Santo Padre.

O arrependimento é ainda um dos traços do Carisma Shalom, como recorda o Escrito Amor Esponsal no parágrafo 18: “O reconhecimento de nossas faltas e o arrependimento são fontes de alimento deste amor, pois quanto mais percebemos o quanto não merecemos o amor de Deus, mais nosso coração se inflama de gratidão Àquele que misericordiosamente nos ama tanto.” (AE 18)

A Celebração vai contar com a presença de Pe. Franco Galdino, Coordenador Apostólico de Fortaleza além de membros do Conselho Local e será transmitida da Capela Manjedoura da Paz, no Shalom da Paz.

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *