Notícias

Celulares foram canais da voz de Deus para participantes do Alegrai-vos da cidade de Sobral

Missionários de Sobral ousam no anúncio de Jesus Cristo: a verdadeira alegria.

comshalom

Parresia e experiência de fé marcaram o Shalom Sobral nos últimos sábado e domingo. Mais de 150 pessoas foram acompanhadas via telefone por cerca de 57 missionários da Comunidade Católica Shalom de Sobral em virtude do Alegrai-vos, retiro de Carnaval online. 

Após terem feito a inscrição no evento, os participantes eram encaminhados a grupos de Whatsapp com membros da missão. Durante o Alegrai-vos os missionários entravam em contato com eles chamando para acompanhamento pessoal. No sábado houve momento de oração de cura interior, já no domingo houve oração de efusão  no Espírito Santo. No fim do retiro, foram feitas partilhas online em pequenos grupos. 

Missionariedade virtual

Semanas antes do Alegria-vos, a missão de Sobral teve a inspiração de realizar um Call Center, que funcionava da seguinte maneira: os missionários ligavam para números que outros irmãos enviaram de amigos e pessoas próximas, para que estas recebessem o convite para participarem do Alegrai-vos. 

Essa evangelização virtual já foi um preparo para a experiência missionária de oração e aconselhamento durante o evento. 

O Senhor me recordou a quem eu pertenço 

Por meio do Alegrai-vos muitas pessoas fizeram a experiência pessoal de encontro com Jesus Cristo. Uma delas foi  Madalena Fernandes, de 21 anos, moradora do Aprazível(CE). 

“Esse retiro de carnaval tem sido muito bom, tenho experimentado o que o leproso do evangelho de hoje experimentou, a compaixão de Jesus, o toque de Jesus, a vida nova que ele tem pra mim, os sonhos dele pra mim. Na adoração e na ligação da missionária, o Senhor me recordou a quem eu pertenço, e eu pertenço a ele. Louvo a Deus por esses dias de retiro, e pela vida de vocês que tem se doado para que isso aconteça.” testemunhou Madalena. 

Via telefone missionários realizaram oração de cura interior e de efusão no Espírito Santo

Segundo a coordenadora da evangelização do evento em Sobral, Wenna Távora, Deus proporcionou aos jovens a  experiência de uma nova alegria. Ela conta ainda que percebeu que o Senhor estava realizando nos participantes uma obra de restauração e retorno a Ele. 

“Pelos acompanhamentos e partilhas percebemos que Deus alcançou pessoas que traziam grandes tristezas.” revelou a celibatária. 

Por Socorrinha Mouta


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *