Formação

Chamou os que quis

comshalom

Dom Caetano Ferrari, OFM

Não há Igreja de Cristo sem a Palavra de Deus e a Eucaristia. E nãohá celebração da Eucaristia e pregação da Palavra sem o chamado e oenvio dos discípulos-missionários por Jesus Cristo. Jesus chamou os quequis para ficarem com Ele e os enviar à missão (cf. Mc 3, 13-14). Nalinha da sucessão apostólica, hoje, os Padres, chamados também deSacerdotes ou Presbíteros, são os discípulos-missionários de Jesus, oBom Pastor que devotava misericórdia preferencialmente para com osdoentes, pobres e pecadores.

Igualmente os Padres de nossa Diocese, à imagem do Bom Pastor,empenham-se para ter esse jeito de ser de Jesus, vivendo próximos dopovo e servindo a todos com zelo pastoral, como homens de misericórdiae compaixão. É por isso que o nosso povo tem grande estima para com osnossos Padres. Enquanto estiveram em retiro espiritual, na semanapassada, nossas comunidades de fé os acompanharam com suas orações.Isso explica porque o retiro foi muito proveitoso e frutuoso.

Como os Apóstolos foram importantes e insubstituíveis para o projetode Jesus, também os nossos Padres o são hoje, A vocação sacerdotal éuma graça de Deus para quem é chamado; e o ministério sacerdotal, umdom de Deus para a Igreja.

Durante o Ano Sacerdotal, somos convidados a orar por mais e santasvocações, e pela santificação dos nossos Padres. Que eles possam, com aajuda do Espírito Santo, deixar se configurar com o coração do BomPastor, e permanecer fiéis à vocação e missão de trabalhar pelo Reinadode Deus, em favor da vida humana, da vida em Cristo e da vida eterna.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *