Notícias

CJS Alive: Moysés Azevedo responde perguntas dos jovens no YouTube

Da sua residência na Diaconia, sede do Governo Geral da Comunidade Católica Shalom, o fundador falou a milhares de jovens do mundo inteiro que o acompanhavam na noite de domingo.

Mortificação, bastidores da vida comunitária no dia-a-dia e evangelização nas redes sociais foram os assuntos que estiveram entre o bate papo de quase duas horas do fundador da Comunidade Católica Shalom, Moysés Azevedo, com os jovens na noite do último domingo. As perguntas foram feitas através do Twitter, rede social muito querida pelos jovens da Comunidade e integraram a última parte da programação do Congresso de Jovens Shalom Edição Alive, que aconteceu de forma on-line neste final de semana.

As perguntas dos participantes da Live e as respostas do Moysés serão novamente reproduzidas ao longo da semana através da série “Moysés Responde” aqui no Portal da Comunidade Shalom.

A alegria de estar entre os jovens, tesouro do Carisma

De forma espontânea, Moysés falou sobre a importância da oferta de vida em favor dos jovens e de toda a humanidade e frisou que é possível vencer as tentações que surgem no caminho de busca pela santidade.

“Nas Sagradas Escrituras, vemos que Jesus foi levado pelo Espírito Santo ao deserto. E o que acontece no deserto? Jesus se encontra com o Pai e se coloca em oração. No entanto, ele é tentado pelo demônio. Assim é conosco: Quando nos aproximamos de Deus, a tentação vem para nos afastar dEle. Por isso, querido jovem, não estranhe se no decorrer da sua vida cristã você se deparar com tentações nunca vistas antes, ou mesmo com aquelas que entram por meio de brechas que já existem em você. Para combater as tentações, portanto, nós precisamos nos encher do Espírito Santo, do Amor divino. Quando estamos inflamados de amor por Jesus Cristo, o demônio não tem vez”, lembrou Moysés aos jovens.

Beber de Cristo para transbordar ao mundo

O fundador da Comunidade ressaltou que a oração é tão vital quanto o alimento ingerido para o sustento do corpo humano. Ele recordou que através dela os jovens podem ficar mais fortes e assim perseverar na vocação a qual eles são chamados.

Moysés também convidou os jovens a anunciarem com as suas vidas o grande tesouro que encontraram, Jesus Cristo. Ele recordou que nesse sentido, na modernidade, as redes sociais devem ser uma ferramenta que transpareça com coerência a vida diferente que os cristãos escolheram levar. O fundador se comprometeu a voltar a publicar no seu Twitter pessoal e fez uma postagem ao vivo, diante do público que o acompanhava.

Veja, a seguir, a postagem de Moysés.

 

Sair do comodismo

Ao concluir o bate-papo, o fundador convocou mais uma vez os jovens a saírem de suas vidas cômodas e irem constantemente ao encontro das pessoas, especialmente daquelas que mais sofrem neste tempo de pandemia. Moysés lembrou aos milhares de internautas que a verdadeira vida é doada, ofertada e consumida por amor àqueles que esperam o anúncio de que Cristo vive. Por esse motivo, segundo ele, ninguém deve viver de forma egoísta.

O fundador também fez um convite em Língua Espanhola e em Português para o Congresso de Jovens Shalom do ano de 2021, que terá duas edições presenciais: uma em Belém (PA) e outra em Lima (PE). Os eventos, que iriam acontecer neste ano, foram adiados por conta da situação vivida pela humanidade neste tempo.

“Com a nossa oração Deus nos refaz, nos recria, e assim nós vamos de novo para a missão”, comentou Moysés.


Comentários

[fbcomments]

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *