Institucional

CJS: Espaço “Uma vida que valeu a pena” conta a história de Ronaldo

comshalom

DSC_0096

O Congresso de Jovens Shalom está recheado de atrações para os jovens que vieram participar desse grande encontro. Entre elas, temos o espaço que traz a vida de Ronaldo Pereira de uma forma interativa. A sala que leva o nome “Uma vida que valeu a pena” tem fotos expostas, formações em vídeos e até sua carta de consagração.

Conversamos com Hilda Yara Pires que é uma dos núcleos responsáveis pelo espaço. Ela nos conta que a proposta principal é fazer uma explanação da vida do Ronaldo que tanto marcou a vida da Comunidade Shalom, principalmente a dos jovens, já que ele tinha um grande amor por eles, além de retratar toda sua oferta. Ronaldo Pereira serve de referência para muitos, o seu SIM ainda alcança e sempre alcançará milhares de jovens no mundo inteiro. Hilda Yara mesmo fala que se identifica muito com Ronaldo porque quando ela teve uma experiência com Deus, semelhante a ele, queria também mudar o mundo, tinha pensamentos revolucionários.

A sala “Uma vida que valeu a pena” está tendo muitas visitações de pessoas que conhecem a trajetória do Ronaldo, mas também por jovens que a primeira vez que ouviram falar dele foi no congresso. Ela diz que muitos visitantes ao saberem da vida dele, verem as fotos e ouvir o testemunho dele iam se sentindo muito tocados.

Perguntamos porque que a vida dele tem tanta importância a ponto de ser exposta nessa sala tematizada. Hilda Yara diz que a vida do Ronaldo um jovem especial é o seu sim incondicional e a forma com que ele foi vivendo a radicalidade no segmento de Jesus Cristo assim tornando-o um protagonista  nessa evangelização dos jovens e que ao olhar para a vida e testemunho dele vai gerando no coração do outros uma vontade de também corresponder a Deus, de se ofertar. DSC_0097

Durante nossa passagem pelo espaço Ronaldo Pereira soubemos da história de Vinícius, um jovem colombiano que veio para o Brasil estudar, que mora em Fortaleza há três anos, e que participando do CJS conheceu a vida do missionário Ronaldo.  A princípio Vinícius tomou um susto pela morte trágica e ainda tão novo do missionário, mas que aquilo chamou sua atenção. Em um único turno visitou o espaço três vezes e avisou que voltaria mais. Na terceira trouxe outras pessoas para conhecer a história.  Ele diz: não sei explicar, mas a vida dele despertou em mim uma emoção diferente, deixa eu tirar uma foto aqui ao lado do totten dele.

Ronaldo, hoje, é um amigo no céu para nós. A sala vem contar sua caminhada desde a infância, mostra fotos da sua juventude, um caderno onde ele escreveu para uma amiga uma dedicatória antes dele ter uma experiência com Deus e que depois também escreveu para ela, após um ano da sua conversão, outro caderno que conta seu relacionamento com Deus. Na exposição também tem dois livros dele, sua carta de consagração , o atestado de óbito, além do ícone da Porta do Céu, este que entrou na nossa espiritualidade por conta dele. Também há vários testemunhos de pessoas que conheceram o Ronaldo ou que estiveram algum tipo de experiência com sua vida após sua morte.

Matheus Ferreira

Saiba mais:

Entrevista com Ronaldo Pereira: Jovens cristãos inseridos no mundo

Algo em meu coração dizia que eu estava diante de um santo, de um jovem santo


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *