Institucional

Com aquele olhar, Ele me conquistou

comshalom

IMG-20150820-WA0258“Partindo dali, Jesus viu um homem chamado Mateus, que estava sentado no posto do pagamento das taxas. Disse-lhe: Segue-me”. O homem levantou-se e o seguiu”. Mt 9,9

E foi desse jeito que se iniciou o meu ano vocacional. Eu fico tentando imaginar o que se passava na cabeça de Mateus, quando Jesus foi até ele e o olhou. Mesmo com o pecado daquele homem ali, exposto a todos que por ali passavam, Jesus não parou o seu olhar naquele momento, mas olhou para o que Mateus poderia ser, e o seduziu-o com seu olhar acolhedor, porque somente assim Mateus se levantaria e o seguiria.

Dessa mesma forma Jesus me olhou, em meio à adoração ao Santíssimo Sacramento durante o encontro vocacional aberto. Com aquele olhar, Ele me conquistou de uma forma que eu não sei explicar, só sei que foi muito maior que qualquer coisa, foi muito maior que todos os meus pecados, minhas fraquezas, que eu fazia questão de deixar ali expostos pra Ele ver. Pobre de mim, em achar que Ele não sabia a quem chamava. Mas, naquele momento, eu dei o meu “sim”.

Um “sim” que seria uma das mais loucas e apaixonantes aventuras. Um sim que está fazendo eu me conhecer, para assim conhecer a Deus, um sim que me fez mergulhar na vida de oração e de intimidade com o Amado. Sim, esse provado na cruz de cada dia. Como diz nosso fundador Moysés “Este caminho exige coragem, sacrifício, renúncia, pois é um caminho de cruz para que a cada dia possamos colher a Ressureição. É um caminho de felicidade, mas nem por isso deixará de ter barreiras, dificuldades, sofrimento”

Não posso mentir, falando que não pensei em desistir, que eu não olhei pra trás. Pensei sim, olhei diversas vezes, eu já ate perdi as contas, mas aquele mesmo olhar, que me fez dar o meu “sim” me olhava e me olha em todos os dias, mesmo quando nem eu mesmo consigo olhar pra mim, ele continua com seu doce olhar fixo em mim, enxergando aquilo que eu posso ser.

Louvado seja Deus por sua eleição em minha vida, por ter me chamado a essa magnifica vocação, louvado seja por cada pessoa que Ele colocar em minha vida para ser instrumento dEle. O que fazer se não querer esta na Vontade dele, oferta a minha vida para que outros encontrem com a Verdade, com a verdadeira Felicidade, com o Amor.

Iasmin Tenório, Vocacionada da Comunidade Católica Shalom da Melhor Missão do Mundo, Maceió.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *