Igreja

Comitê Organizador Local das Jornadas Mundiais da Juventude se reuniu em Braga

Dom Américo Aguiar espera agora que no final deste verão haja um hino e um logotipo preparados e que o acolhimento dos símbolos das Jornadas se realizem em novembro próximo “no fim-de-semana do Cristo Rei”.

comshalom

Dom Américo Aguiar e Dom Joaquim Mendes presidiram no dia 13 de julho à reunião do Comité Organizador Local (COL) das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) em Braga, ao norte de Portugal. O encontro contou com a presença de 38 pessoas. Entre elas, representantes dos Açores, da Madeira e das Forças Armadas que marcaram presença através da plataforma zoom.

O principal objetivo deste encontro realizado em Braga, o primeiro após a pandemia de Covid-19 que forçou ao adiamento da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2022 para 2023, foi recalendarizar as atividades entretanto suspensas, segundo palavras de Dom Américo Aguiar ao Diário do Minho.

“Esta reunião dá sequência aos trabalhos que estão a ser desenvolvidos no âmbito de cada uma das Dioceses” e em cima da mesa foram discutidos diversos temas relativos à preparação das Jornadas Mundiais da Juventude, agendadas agora para o verão de 2023, na capital portuguesa.

“Falamos sobre recalendarizar tudo o que anda à volta da apresentação do hino, do logotipo e o acolhimento dos símbolos das Jornadas em Roma, a cruz e o ícone, que eram para terem sido realizadas no Domingo de Ramos mas que também foram cancelados”, frisou.

Dom Américo Aguiar espera agora que no final deste verão haja um hino e um logotipo preparados e que o acolhimento dos símbolos das Jornadas se realizem em novembro próximo “no fim-de-semana do Cristo Rei”.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *