Notícias

Como viver bem a Quaresma é tema do Fazendo Barulho deste sábado

Programa é transmitido a partir das 23h pela REDEVIDA de Televisão e pela internet através do Youtube da Comunidade Shalom

Na expectativa da Páscoa que se aproxima, o Fazendo Barulho deste sábado (07) aprofunda a temática da Quaresma, tempo litúrgico que prepara o povo de Deus para celebrar os mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus. A partir das 23h, na REDEVIDA e no YouTube da Comunidade Shalom você vai conferir uma edição que traz como convidados Pe. Jonas Xavier, sacerdote da Comunidade Católica Shalom e o cantor Naldo José.

Na edição de sábado, Pe. Jonas vai falar das práticas quaresmais, como o jejum, a esmola e a oração. Segundo o sacerdote, é importante lembrar de dar sentido à vivência de qualquer tipo de penitência. Além disso, destaca que todas estas práticas devem ter como objetivo levar aquele que as pratica a uma conversão interior, e não apenas o seguimento de regras.

O cantor Naldo José, além de trazer uma versão acústica de suas músicas, fala da sua experiência com Deus e das penitências que já fez ao longo de sua caminhada. Segundo ele, o maior desafio para viver a penitência é o comodismo, a falta de hábito de sacrificar-se.

Encerrando o programa, a Adoração ao Santíssimo é o momento ápice do Fazendo Barulho, no qual estaremos diante de Jesus e a Ele apresentaremos nossas intenções de oração.

Envie sua Intenção de Oração ou comentário nas Redes Sociais do Fazendo Barulho.

Instagram: @fazendobarulho
Facebook: /fazendobarulho

por Aldemir Neto

Leia também

Shalom lança duas músicas para rezar nesta Quaresma

Normas básicas para o jejum da Quaresma

7 dúvidas frequentes sobre o Sacramento da Confissão

Receita do pão de jejum da Comunidade Católica Shalom

Como montar um altar na Quaresma?

7 motivos para voltarmos a confissão

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *